10 bons investimentos nos saldos

Quem é que consegue resistir aos saldos? É tão bom poder aproveitar as promoções fantásticas e comprar aquelas peças que anda a namorar há algum tempo, não é verdade? Já tinha publicado aqui algumas dicas a ter em conta antes de ir aos saldos, por isso decidi apostar nos 10 básicos de guarda-roupa, em que vale a pena investir o seu orçamento.

Estas peças são tão versáteis, que pode vestir em qualquer ocasião e estação do ano, com exceção dos tecidos mais finos, sobretudo indicados para o verão. Além disso, os básicos por serem clássicos de moda são intemporais, ou seja não passam de moda, pelo que podem ser usados durante vários anos, caso as peças permaneçam em boas condições e não registe alterações de peso. Outra das razões é que a maior parte destes artigos podem ser usados tanto no trabalho, como nos seus tempos de lazer, pelo que é uma boa forma de rentabilizar o seu guarda-roupa.

“Compre menos, escolha melhor e faça durar” Vivienne Westwood

Aliás, aposto que já comprou roupa que ficou pendurada no cabide, sem nunca a vestir, por não estar adaptada ao seu estilo de vida; ou quando chegou a casa apercebeu-se de que não tinha nada com que conjugar; bem como vestiu aquele artigo apenas duas ou três vezes, por ser uma tendência do momento. Neste caso, invista mais nos básicos de moda, que vai usar com maior frequência e por mais tempo, e menos nas tendências de moda de cada estação, que são perfeitas para modernizar um look.

10 Básicos de moda em que vale a pena investir
O fato preto

Pode usar o fato completo numa situação mais formal, como um evento ou reunião, ou as peças em separado no dia a dia. Ou seja, vestir o blazer com uns jeans e t-shirt e as calças de alfaiataria com uma blusa e camisa informal e, até mesmo, uns ténis.

À esquerda: Fato preto da Zara

O blazer e as calças brancas

Tal como na sugestão anterior, a grande vantagem do fato é que pode usar as peças individualmente. Por ser um tom neutro, o branco combina com todas as cores e fica super elegante no verão.

À esquerda: Fato branco da Amitié, à venda no El Corte Inglés

A camisa branca

Já tinha destacado aqui a versatilidade da camisa branca, no qual pode ver 12 looks de inspiração. Caso não seja adepta de camisas, uma t-shirt ou blusa branca também se enquadra nesta situação, pois são básicos de guarda-roupa.

À esquerda: Camisa branca da United Colors of Benetton

A saia lápis ou em evasé

Uma saia preta (ou branca) é muito feminina e perfeita para os dias mais quentes, pois é ideal para exibir o seu bronzeado de verão. O modelo, bem como o comprimento, depende do seu gosto pessoal e do tipo de corpo. Uma boa dica é comprar uma peça com um apontamento discreto, como um fecho, bordado ou drapeado, para dar um toque final diferente.

À esquerda: Saia preta com drapeado da Massimo Dutti

O vestido envelope

Quer seja preto ou em outro tom neutro (azul-marinho, verde escuro ou cinzento, por exemplo), o vestido envelope (cruzado) favorece a maior parte das mulheres, já que é cintado e com a saia em evasé. Este modelo de vestido lançado pela designer Diane von Furstenberg é muito prático e confortável, já que se adapta aos movimentos do corpo. Além disso, tanto pode ser usado durante o dia no trabalho como num evento à noite, bastando adicionar alguns acessórios ou uns sapatos de salto alto.

À esquerda: Vestido cruzado da Diane von Furstenberg

Os jeans de lavagem escura

Se gosta de usar jeans, os modelos mais simples, sem detalhes e de lavagem escura são mais versáteis, pois além de se adequarem a um dress code semi-formal e informal ou na casual friday, são perfeitos para o fim de semana.

À esquerda: Calças de ganga push in secret de lavagem escura da Salsa

O blusão de pele

Quanto mais clássico for o modelo, mais versátil é o blusão de pele, sobretudo nos ambientes formais. É uma boa alternativa ao blazer, sendo muito elegante e feminino. O preto, o azul-marinho, o bege e o castanho são tons neutros em que vale a pena investir, pois combinam com a maior parte das cores do seu guarda-roupa.

À esquerda: Blusão de pele preto da Massimo Dutti

O trench coat ou gabardina

Este é um clássico de moda há várias gerações, sendo perfeito para as mudanças de estação, quando é valorizado um material mais leve e um look por camadas, já que o trench coat pode ser usado por cima de um casaco de malha ou blazer. O modelo bege ficou famoso através da marca Burberry, mas uma gabardina azul ou vermelha também são boas apostas.

À esquerda: Gabardine bege da Massimo Dutti

Os sapatos nude

Este é um bom truque de estilo para quem pretende alongar as pernas, tal como já tinha mencionado neste artigo. Os sapatos nude (ou cor de pele) são perfeitos para usar com saias e vestidos, bem como calças de tom mais claro. Quer sejam de salto alto, sabrinas, ténis ou loafers, o importante é que os sapatos sejam confortáveis e adequados ao seu estilo de vida.

À esquerda: Sapatos de pele da Uterque

O que acharam destas sugestões?
Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Leave a Reply

Your email address will not be published.