Blogs do Ano - Nomeado Moda

10 hábitos das mulheres com estilo

Há uma grande diferença, entre a “imagem perfeita”, que é transmitida nos blogs e revistas de moda, e a vida real.

Enquanto que nos editoriais de moda as modelos recorrem, muitas vezes, a uma equipa, que é responsável pelo styling, cabelos, maquilhagem e fotografia, ninguém no dia-a-dia tem muito tempo para cuidar da sua imagem. Ou seja, não é possível dedicar uma hora todas as manhãs para obter o look ideal, com uma maquilhagem e cabelos impecáveis.

Por isso, o melhor será incorporar algumas regras de estilo e rotinas, que facilitem este processo, tal como explico no meu livro “Imagem Profissional, Guia de Estilo“.

O que pode passar por investir em básicos de moda versáteis, conhecer o que mais valoriza o seu tipo de corpo e rosto, apostar em acessórios statement, recorrer a produtos que facilitem a sua rotina de beleza ou manter um armário organizado.

10 hábitos das mulheres com estilo
1.Planeia o que vai vestir no dia anterior

Esta é a melhor forma de não perder tempo todas as manhãs a decidir o que vestir e como conjugar. Além disso, permite avaliar se as peças se encontram em perfeitas condições (estão limpas e engomadas), bem como evita ter de procurar artigos, que não sabe onde se encontram. Manter o guarda-roupa organizado é sempre a melhor solução para rentabilizar o seu tempo e dinheiro.

2. Escolhe a lingerie mais adequada para cada tipo de roupa

Muitas mulheres preocupam-se com o que vão vestir e esquecem-se de que a lingerie é fundamental para que a roupa assente bem. Escolher um soutien adequado ao tipo de decote e alças, bem como cuecas que não vinquem o corpo são apenas algumas das regras de estilo a ter em conta.

3. Aposta numa maquilhagem natural

Aplicar um creme com cor, de modo a uniformizar o tom de pele, um corrector de olheiras, uma máscara de pestanas e um blush é o suficiente para fazer toda a diferença. A ideia é conquistar um ar mais luminoso, assim como abrir o olhar e dar um pouco de cor ao rosto. Assim, vai passar a mensagem de que investe na sua imagem, dedicando apenas 5 minutos do seu tempo numa maquilhagem de dia.

4. Segue mulheres cujo o estilo admira para se inspirar

Com tantos blogs e contas de instagram é fácil acompanhar o estilo das personalidades que mais admira. Inspire-se nos seus looks e tire ideias para conjugar as diferentes peças. No entanto, buscar inspiração não significa imitar e é importante avaliar se estas são as melhores opções para o seu tipo de corpo e estilo de vida.

5. Recorre a acessórios

Nunca me canso de repetir que os acessórios são fundamentais para criar um visual com assinatura. Quer sejam uns óculos, um maxi-colar ou brincos, uns sapatos statement ou uma mala colorida, são muitas as opções que tem à sua disposição. Além disso, os acessórios são perfeitos para desviar a atenção de determinadas partes do corpo, realçando as que pretende evidenciar no seu coordenado.

6. Certifica-se do tempo e do dress code, antes de ir a um evento 

Consultar a meteorologia e o dress code esperado é uma boa forma de evitar surpresas desagradáveis. Pois tanto pode estar demasiado “arranjada” para a ocasião, como pode sentir-se deslocada se for demasiado casual e verificar que todos à sua volta estão em sintonia com o dress code do evento.

7. Investe em básicos, que valorizem o seu tipo de corpo

Os básicos de moda devem ser a base do seu guarda-roupa, pois são versáteis e intemporais. Além disso, os básicos são fáceis de conjugar e permitem uma grande diversidade de coordenados, pelo que são ideais para quando pretende apostas seguras. Aliás, para ter estilo não tem de seguir todas as tendências ou de renovar o guarda-roupa em cada estação. Lembre-se de que as peças devem valorizar o seu tipo de corpo e assentar-lhe bem.

8. Aposta em sapatos statement

Esta pode ser uma forma bem simples de adicionar aquele fator “uau” ao seu look. Uns sapatos statement mostram que é uma pessoa atenta aos detalhes. Quer seja calçado colorido, metalizado, animal print, com tiras ou aplicações, este é um bom apontamento de moda.

9. Não fazem “pandam”

Combinar os sapatos com a mala ou a maquilhagem com a roupa não deve ser uma regra a seguir. O importante é conseguir a harmonia no conjunto, quer seja através do tom sobre tom, cores complementares ou análogas. Seja criativa e não tenha receio de experimentar novas combinações.

10. Investe num bom corte de cabelo 

Pode parecer secundário, mas um bom corte e cor de cabelo podem fazer milagres. Assim, vai valorizar o seu tipo de rosto e tom de pele, bem como rejuvenescer e modernizar o seu visual. De realçar, que um bom corte deve ter em conta o seu tipo de cabelo e ser de fácil manutenção no dia-a-dia.

Gostaram das sugestões?

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.