Blogs do Ano - Nomeado Moda

10 Looks de jeans para o trabalho

Não há dúvida que os jeans são uma daquelas peças de vestuário que todas as mulheres têm no seu armário. Além de serem práticas e confortáveis, as calças de ganga de corte clássico nunca passam de moda, pelo que são um bom investimento. Porém, nem todas as empresas permitem o seu uso no local de trabalho, sobretudo as que têm instituído um dress code formal. Mas a boa notícia é que nos ambientes profissionais em que vigora a Casual Friday, ou seja, a Sexta Informal, os seus colaboradores têm essa liberdade neste dia da semana.

Nos ambientes mais informais, o uso de jeans é frequente, mas mesmo assim deve respeitar algumas regras. A não ser que trabalhe por conta própria ou numa área artística ou criativa, deve ter em consideração alguns aspetos para não transmitir uma imagem muito desportiva, desleixada ou fashionista. Prefira jeans de corte clássico – a direito ou afunilado – e num tom mais escuro, sem rasgões, lavagens, muitas aplicações, emblemas, bainhas desfiadas ou dobradas, que são mais indicados para os seus momentos de lazer. Tenha atenção, ainda, aos modelos muito justos (skinny), pois podem colocar demasiado em evidência o seu corpo.

Para um look profissional, opte por usar jeans com sapatos de salto alto, sabrinas ou ankle boots, para um visual mais elegante.

E não se esqueça que se pretender disfarçar umas ancas mais largas, os cortes a direito e os jeans boot cut, com pernas à boca de sino, vão favorecer a sua silhueta, já que não evidenciam tanto esta zona do corpo. Aliás, o modelo boot cut também valoriza o corpo em formato de coluna, já que cria a ilusão de curvas. Quanto à medida da cintura, evite os modelos muito descaídos, de forma a que quando se senta não se veja a sua roupa interior ou não evidencie as gordurinhas na zona da cintura.

As mais baixinhas devem apostar em saltos altos e bainhas mais longas, que cobrem o salto do sapato, de forma a alongar a sua silhueta.

Inspire-se nestes looks elegantes de jeans para o trabalho

jeans work 10

jeans work 13

jeans work 11

jeans work 9

jeans work 8

jeans work 7

jeans work 3

jeans work 12

jeans work 5

jeans work 4

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.