Blogs do Ano - Nomeado Moda

20 Cortes para cabelos finos

cortes para cabelos finos

Quem tem cabelos finos, muitas vezes tem de recorrer a champôs e espumas de volume. Porém, existem outras dicas de hairstyling que podem ajudar, como a coloração e o corte de cabelo.

Eu tenho o cabelo fino e oleoso, pelo que tenho de o lavar a cada dois dias. Os champôs secos podem ser uma boa opção para usar entre as lavagens, já que levantam as raízes, que tendem a ficar coladas à cabeça. E são uma ajuda preciosa para aqueles dias em que não tem tempo para lavar o cabelo de manhã ou tem um evento no final do dia.

Outro truque para conseguir mais volume é secar o cabelo de cabeça para baixo e no sentido contrário ao seu crescimento. E as espumas e sprays de volume vão dar mais corpo aos fios capilares.

A coloração também faz magia para quem tem os cabelos finos, pois as madeixas mais claras nas pontas, fazem com que o cabelo fique mais espesso, dando-lhe também mais textura. Pode, ainda, apostar em nuances para dar mais reflexos.

Além disso, pode fazer uma ligeira ondulação nas pontas para ganhar mais volume ou usar o babyliss. Lembre-se de manter as pontas hidratadas (evitando o aspeto ressequido) e de usar um produto de fixação, para manter a forma ao longo do dia. Neste caso, o melhor será secar o cabelo com um difusor para dar mais volume aos fios.

Para ganhar uma cabeleira mais volumosa, pode também recorrer a extensões de cabelo natural, mas terá de renovar a sua aplicação no cabeleireiro, a cada 3 a 5 meses. Este é um serviço muito procurado, sobretudo, por quem pretende aumentar o comprimento do cabelo.

20 Cortes para Cabelo Fino
Cabelos Curtos

Com a idade o cabelo tende a ficar mais fino, pelo que algumas mulheres preferem usá-lo mais curto, como Judi Dench, Charlize Theron e Sharon Stone. Os cortes curtos repicados conferem mais textura ao seu cabelo, permitindo depois trabalhar o seu volume com produtos de styling (espuma, cera ou spray). Este penteado descontraído e moderno pode ser usado de forma clássica ou ousada, tipo messy hair, de acordo com o seu gosto ou ocasião.

cortes para cabelos finos

O pixie cut é um dos favoritos de muitas celebridades, como Scarlet Johanssen, Miley Cirus e Amber Valetta. Irreverente e sexy, este corte assimétrico, com uma franja lateral e em camadas, cria a ilusão de maior volume. Experimente fazer madeixas de contraste, deixando a raiz do cabelo mais escura.

cortes para cabelos finos

Cabelos de Comprimento Médio

Para quem gosta de ter um comprimento por altura do queixo, os cabelos repicados com franja lateral são perfeitos para quem tem o cabelo fino. Pode usá-lo liso ou com mais volume nas pontas, consoante pretender um look certinho ou moderno.

cortes para cabelos finos

O bob é uma das tendências do momento, sendo ideal para quem gosta de ter o cabelo mais longo à frente e mais curto na nuca. O corte repicado vai conferir mais textura ao cabelo fino e as pontas mais claras vão criar volume junto ao rosto. Moderno e com muito estilo, este bob é um dos meus cortes favoritos. Não fica lindo?

cortes para cabelos finos

As franjas também estão de regresso e para quem tem uma testa alta, o rosto longo ou em formato de triângulo invertido, esta pode ser uma boa opção para equilibrar os traços. Por outro lado, o corte mais curto na nuca e ligeiramente repicado vai dar a sensação de movimento, já que o corte reto torna-o mais pesado.

cortes para cabelos finos

Nada melhor do que recorrer a uma ondulação leve para o cabelo ganhar volume extra, com a ajuda do babyliss. Os tons claros nas pontas também conferem mais textura. Use e abuse de produtos de syling para criar mais definição e movimento.

cortes para cabelos finos

Se, pelo contrário, prefere o cabelo ultraliso, reto e brilhante, que é uma das tendências desta estação, então inspire-se neste bob. O risco ao lado confere mais volume, do que ao meio. O comprimento pelos ombros dá também a impressão de ter mais cabelo

cortes para cabelos finos

Cabelos Longos

Quanto maior for o comprimento do cabelo, mais pesado este fica e menos volume tem. Como tal, inspire-se nestes cortes de cabelo de Cameron Diaz e Jennifer Anniston, em que o cabelo é repicado, a partir da altura do queixo, ganhando movimento na parte inferior.

cortes para cabelos finos

Se gosta do look Brigitte Bardot, ao estilo das francesas, com uma franja e pontas desfiadas, então invista neste corte de cabelo meio desalinhado e sexy. E pode fazer um apanhado na nuca, de forma a dar mais volume no topo. Este é um dos penteados favoritos das ex-modelos Alexa Chung e Kate Moss, que gostam da influência dos anos 60.

cortes para cabelos finos

Pode, ainda, apostar no ultraliso, mas com as pontas ligeiramente repicadas para um look mais moderno. O corte todo reto dá um ar mais pesado ao cabelo. Ou então, criar movimento e leveza com ondas naturais, usando o babyliss. As extensões de cabelo também podem ser uma boa escolha para quem gosta de o usar longo.

cabelos finos

Gostaram das sugestões?

Acompanhem-me também no Facebook e Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.