5 Casacos em que deve investir

  • casaco-1
  • casaco-2
  • casaco-3
  • casaco-4
  • casaco-5

As temperaturas já desceram e um bom agasalho dá sempre jeito. A caminho do outono vale a pena relembrar quais são os melhores casacos em que deve investir. Prefira peças de tons neutros e versáteis, de forma a combinar com o que já tem no armário. Um sobretudo, um trench coat, um blazer, um blusão de pele e um cardigã (casaco de malha) são boas apostas para o guarda roupa da próxima estação, pois pode usá-las em diversos contextos e ocasiões.

1. Sobretudo

Um bom sobretudo faz toda a diferença, pois protege-a do frio e é muito confortável. Prefira o tamanho a 3/4 (pela altura do joelho), sobretudo se for mais baixa. Para alongar a silhueta pode também usá-lo aberto, de forma a criar uma linha vertical. Se pretender destacar a cintura um modelo cintado é mais elegante e pode usar um cinto médio ou largo por cima para dar aquele toque especial. Os tons neutros são perfeitos para conjugar com outras cores, como é o caso do preto, cinzento, camel e azul escuro. Quentes e macios, os casacos de lã e caxemira são sempre um bom investimento para a próxima estação.

casaco 1

2. Trench Coat

Ideal para os dias de frio e de chuva ou para a meia estação (outono e primavera), o trench coat (criado por Thomas Burberry para proteger os soldados britânicos, durante a Primeira Guerra Mundial no campo de batalha ) é uma peça prática e leve, que pode ser vestida por cima do blazer. Mais conhecido no seu tom bege, com forro de xadrez e cinto, o trench coat é intemporal e por isso nunca passa de moda. Os tons mais populares são o preto, o bege ou o azul-marinho, mas se pretender um look mais marcante pode optar pelo azul-cobalto, cor-de-vinho ou encarnado. Experimente dar um nó com o cinto para modernizar o seu visual.

casaco 2

3. Blazer

Tal como as calças clássicas, o blazer preto tanto pode ser usado numa reunião ou almoço de negócios, como num jantar ou cocktail no final do dia. Prefira o corte clássico cintado, de um ou dois botões. Super-elegante, esta terceira peça de vestuário é bastante versátil, por isso invista num modelo de boa qualidade.  Se trabalhar num ambiente formal, prefira blazers de cores neutras (cinzento, preto, azul-marinho e bege), assim como padrões discretos (por exemplo, risca-de-giz e espinha de peixe). Pode, ainda, colocar um cinto no blazer para marcar a cintura. O importante é que use um tamanho e modelo adequado ao seu tipo de corpo. As mulheres com mais curvas e baixas devem usar um blazer com um comprimento a meio da anca, enquanto que as mais altas podem optar por modelos mais compridos.

casaco 3

4. Blusão de Pele

Hoje em dia, encontra uma enorme variedade de blusões de pele natural ou sintética, que são muito práticos e elegantes para quem prefere um look mais casual. O modelo perfecto é um clássico e tanto pode ser usado com uns jeans ou com uma saia justa. O preto e o camel são bastante versáteis, pois combinam com todo o guarda roupa, mas se pretender marcar a diferença aposte no cinzento, cor-de-vinho ou rosa pastel. Além disso, os blusões de pele são perfeitos para o fim de semana. Mas atenção ao material que escolher, pois a napa pode passar uma imagem de má qualidade e barato.

casaco 4

5. Cardigã

Com decote redondo ou em V, com ou sem botões, o casaco de malha é muito confortável e pode ser usado em todas as estações do ano. Para dar um toque mais sofisticado, aproveite para marcar a cintura com um cinto ou usar uma pregadeira. O cardigã também pode dar um toque de cor ao seu visual e funciona bem em qualquer tipo de corpo e idade. Os modelos em caxemira são os melhores (e também os mais caros). Invista num modelo clássico, que é intemporal.

casaco 5

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.