Blogs do Ano - Nomeado Moda

5 Looks para o trabalho

A semana está a começar e deixo aqui alguns looks profissionais de inspiração. Se está cansada de usar sempre as mesmas combinações para o trabalho, então veja de que forma pode diversificar as suas opções.

Tal como explico no meu livro “Guia de Estilo, Imagem Profissional“, o dress code varia de acordo com o tipo de área profissional, empresa e função, pelo que convém respeitar as regras corporativas. No entanto, tal não significa que tenha de se vestir de forma aborrecida. E pode sempre personalizar o seu estilo, através de um detalhe ou da combinação de peças.

5 Dicas de Estilo Profissional
  1. Aposte em acessórios, que dão um toque personalizado ao seu look (colar, sapatos, mala, lenço, boina, etc.)
  2. Invista em detalhes, como umas mangas com volume, uma peça assimétrica, uma gola com laço, um colete, um blazer com fecho, entre outros pormenores
  3. Crie uma assinatura de imagem, através de um acessório statement, que pode ser um maxicolar, uns óculos de vista num formato diferente ou uns sapatos coloridos. Mas também pode ser um corte de cabelo distinto. Por exemplo, a editora da Vogue americana, Anna Wintour, usa um corte de cabelo (pela altura do queixo e com franja), que é a sua imagem de marca.
  4. Misture várias cores no mesmo coordenado. Caso o dress code seja formal, prefira o tom sobre tom (cores da mesma família) e a combinação de uma cor viva com tons neutros (cinzento, branco, bege, camel, azul-escuro ou preto)
  5. Conjugue padrões, como riscas com bolinhas, xadrez com riscas ou o mesmo padrão, mas de diferentes dimensões. Num dress code formal, prefira padrões de pequena dimensão e a clássica combinação preto e branco
5 Looks Profissionais
1. Look Parisiense

Uma boina, uma mala e um casaco com um forro numa cor viva são detalhes, que podem fazer toda a diferença no seu look.

2. Mostarda & Bordeaux 

Cansada do cinzento e do preto no inverno? Então, aposte em tons como o mostarda, bordeaux e vermelho para criar um visual com maior impacto. Se o dress code for formal, substitua as calças de pele por umas de tecido, que são mais discretas, e os sapatos de camurça por calçado em couro.

3. Sapatos Statement

Gosta de usar um apontamento trendy? Então, que tal usar uns sapatos tendência? Como ocupam menor espaço visual, os sapatos são uma boa forma de dar um toque distinto ao seu coordenado.

4. Preto & Branco

Esta é sempre uma opção segura. A clássica combinação preto e branco resulta sempre em qualquer ocasião. Experimente conjugar diferentes padrões para criar um look mais criativo.

5. Mix & Match

Misturar duas peças do mesmo padrão, mas de dimensões diferentes, pode ser uma boa opção. O modelo de saia, bem como os sapatos, modernizam este look de xadrez.

Gostaram das dicas de estilo?

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.