5 Sapatos em que deve investir

Stilettos, scarpins, kitten heels, sandálias, sabrinas e ténis, são tantos os modelos de sapatos, que o ideal seria ter uma divisão da casa só para os guardar, não é verdade?

Mas se tem falta de espaço e prefere apostar nos modelos mais versáteis, que lhe permitem fazer o maior número de combinações com o guarda-roupa, então conheça estas cinco sugestões de sapatos femininos.

E não se esqueça de que o conforto é fundamental, pelo que opte pelo modelo de sapatos que melhor se adequa ao seu estilo de vida.

Numa ocasião especial, os saltos altos são, habitualmente, os favoritos, pois elevam a sua postura e dão-lhe uns centímetros extra. Mas se no dia-a-dia prefere saltos mais baixos ou sapatos rasos, então saiba que existem dezenas de modelos confortáveis, práticos e muito elegantes.

5 Sapatos em que deve investir
1. Sapatos Nude

Se pretende alongar as pernas, os sapatos nude e de formato bicudo são a melhor aposta. Além disso, combinam com tudo, pelo que são muito versáteis. Por isso, se quer ter uns sapatos, que combinam com todos os seus vestidos e tanto podem ser usados numa festa, como no dia-a-dia, os modelos clássicos são perfeitos. Opte por umas sabrinas ou sandálias rasas, se valoriza o conforto, ou por saltos mais baixos e largos, que garantem uma maior estabilidade ao andar.

Sapatos nude

Sapatos de saltos altos em pele polida nude Massimo Dutti; Sapatos de salto em pele cor natural Pedro Miralles no El Corte Inglés; Sapatos em pele em cor toupeira Gloria Ortiz no El Corte Inglés

2. Sapatos Metalizados

Dourados, prateados ou coloridos, os sapatos metalizados conferem um toque de sofisticação. Tal como os sapatos nude são versáteis, já que ficam bem com tudo. O seu brilho torna estes sapatos mais chamativos e trendy, do que os tons mate.

Sapatos metalizados

Sandálias em pele metalizada ouro rosa Zilian; Sandálias em pele metalizada dourada Zilian; Sabrina de pele laminada prateada Massimo Dutti

3. Sapatos Pretos

O clássico modelo preto é um must have, já que complementa na perfeição o seu guarda-roupa. Mas se valoriza uma forma mais moderna, então aposte nas sandálias recortadas, com tiras, fivelas ou tachas, pois vão chamar a atenção para os seus pés e quebrar o lado mais tradicional.

Sandálias pretas

Sandália preta de tacão em pele e acabamento em camurça Uterque; Sandália preta elaborada em pele e com acabamento em camurça Uterque; Sandálias de tacão Lauren Ralph Lauren Modelo Florin no El Corte Inglés

4. Sapatos Vermelhos

Já tinha dedicado um artigo aos sapatos vermelhos, pois não passam de moda e podem ser o acessório statement do seu coordenado. Mas se não gosta desta cor, pode apostar num tom vivo, como o azulão, verde, laranja ou amarelo, que vai conseguir obter o mesmo efeito, como pode ver em looks com sapatos coloridos.

Sapatos vermelhos

Sapato de salto alto vermelho em pele e acabamento em camurça Uterque; Sapatos de salto GO by Gloria Ortiz tipo mules vermelhos no El Corte Inglés; Sandálias de tacão de mulher Zendra Basic em camurça vermelhas no El Corte Inglés

5. Sapatos com Padrão Animal

Leopardo, zebra ou píton: são vários os padrões animais presentes nos sapatos, que pode usar como um detalhe especial no seu visual. Aliás, o padrão animal fica bem tanto num look clássico, como casual, com uns jeans e t-shirt. A pele de cobra é a mais versátil, já que se adequa tanto a um ambiente formal como informal, por ser mais discreta.

sapato padrão animal

Sandália de tacão em pele animal print Massimo Dutti; Sapato de salto alto mules em pele animal print Massimo Dutti; Sabrina de pele de animal com estampado nude Massimo Dutti

Acharam as dicas úteis?

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.