6 Dicas para usar um lenço como uma fashionista

look com lenço

Os acessórios são perfeitos para personalizar o seu estilo e mostrar que investe nos detalhes. 

Colocado junto ao pescoço ou aberto na vertical; servindo de fita de cabelo ou de bracelete nos pulsos; enrolado no chapéu, numa mala ou à volta da cintura; são muitas as opções para usar um lenço de forma criativa. Aliás, esta é também uma boa forma de adicionar cor ao rosto.

E o melhor é que pode recriar vários looks com um único lenço, desde um outfit mais clássico, ao estilo vintage ou boho chic. O importante é aprender a tirar partido dos acessórios e usá-los a seu favor. Veja também o artigo 10 acessórios statement.

6 Dicas para usar um lenço
1. No cabelo

Com o calor apetece apanhar o cabelo, não é verdade? Aproveite para dar um toque mais sofisticado, recorrendo a um lenço acetinado e colorido. 

2. Como pulseira

Dê um toque original ao seu outfit, usando um lenço bandana como pulseira. Enrole-o no pulso e aproveite para revelar o seu lado mais criativo.

3. Na mala

As malas e clutch podem ficar mais trendy com um lenço colocado na alça. Improvise uma alça colorida ou simplesmente faça um nó. Um gesto simples, que vai revelar o seu lado mais fashionista.

4. Numa cor ou padrão 

Aproveite para usar um modelo colorido com básicos de moda. Ou então, seja mais ousada e use um lenço num padrão ou cor contrastante em relação à roupa. Não fica o máximo?

5. Na vertical

O lenço quando usado na vertical alonga a silhueta e é uma boa forma de disfarçar a barriguinha. Experimente também usar uma écharpe com um vestido e um cinto para um look mais moderno.

6. Como cinto

Outra forma original de usar um lenço é na cintura, como faixa ou cinto. Evite-o apenas se tiver barriguinha, já que vai chamar a atenção para esta zona do corpo. Afinal, a moda também deve ser divertida!

Gostaram das sugestões?

Acompanhem-me também no Facebook e Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.