6 segredos dos maquilhadores profissionais

A indústria da cosmética está em permanente evolução, apresentando lançamentos cada vez mais inovadores e complexos. Por isso, nem sempre é fácil acompanhar as novidades e incorporá-las na sua rotina diária.

No entanto, muitas mulheres ainda continuam a fazer os mesmos erros de maquilhagem e a não saber tirar partido dos produtos que existem no mercado.

Apresento aqui seis soluções de maquilhagem, que talvez desconheça os seus benefícios, muito simples de seguir e de aplicar no seu dia a dia. Veja como através de alguns truques utilizados pelos maquilhadores profissionais pode aumentar a duração da sua makeup e abrir o olhar, em poucos segundos.

6 Artigos de Maquilhagem Indispensáveis
O revirador de pestanas

Já tinha falado dos benefícios do revirador de pestanas neste artigo. Esta é uma forma rápida e fácil de conseguir umas pestanas mais abertas e curvas. Prefira os modelos com uma borracha removível de proteção. Utilize este acessório antes da máscara de pestanas, pressionando-o junto às suas raízes, durante cerca de três segundos.

O pó translúcido

Se pretende fixar a maquilhagem, de forma a prolongar a duração da base, então deve utilizar sempre um pó translúcido por cima. Este é perfeito para retirar o brilho do rosto, já que absorve o óleo em excesso. Existe disponível em versão compacta ou em pó solto, branco ou rosado, e o seu efeito deve ficar impercetível na pele, como um véu transparente. As fórmulas da nova geração com acabamento HD (high definition) são de longa duração, iluminam, escondem as imperfeições e diminuem o aspeto das linhas finas e rugas. Pode parecer estranho, mas o pó translúcido (branco) é o que melhor se adapta a qualquer tom de pele. No entanto, se tem uma tez mais morena ou negra é preferível usar um tom colorido, de modo a evitar que a pele fique acinzentada. O pó compacto é mais prático de transportar e para retocar a maquilhagem ao longo do dia.

O corrector de olheiras

Eu já não vivo sem este produto de maquilhagem. O corrector de olheiras apaga os sinais de cansaço das noites mal dormidas e pode ser utilizado para disfarçar marcas e manchas no rosto. Se tem olheiras profundas deve primeiro aplicar um corrector laranja/salmão, de modo a neutralizar a zona mais escura, e só depois colocar um corrector mais claro, do que o seu tom de pele, como explico neste artigo. Além disso, não se esqueça de aplicar o produto no canto interior e parte externa dos olhos, de forma a uniformizar o tom e cobrir por completo as olheiras. Eu prefiro as fórmulas que corrigem e iluminam, em simultâneo.

O lápis de olhos bege ou branco

Este é um dos erros de maquilhagem mais frequentes, pois aplicar um lápis preto na linha de água vai fazer com que os olhos pareçam mais pequenos. O truque para abrir o olhar é usar um lápis branco ou bege, embora eu considere que fica mais natural a segunda opção. Simples, não?

A sombra de olhos iluminadora

Aplicar uma sombra clara e nacarada no arco da sobrancelha, a meio da pálpebra e no canto inferior dos olhos é um truque que os maquilhadores profissionais utilizam para iluminar o olhar. Escolha uma sombra nude e espalhe-a bem, de modo a ficar o mais natural possível. Os cotonetes são ideais para aplicar este ponto de luz no canto inferior dos olhos. Experimente e veja o resultado!

O fixador de maquilhagem

Com o calor, a pele tende a transpirar mais, os poros ficam abertos e torna-se difícil manter a maquilhagem ao longo do dia. O spray fixador de maquilhagem vai criar uma película leve e invisível, protegendo a pele dos fatores externos, como é o caso da poluição e das variações de temperatura. Este gesto poupa-lhe a tarefa de renovar as aplicações com o pó e mantém a pele hidratada. Aplique o spray, à distância de um braço de comprimento, no final da maquilhagem. Uma solução perfeita para quando tem eventos no exterior e se tiver a pele oleosa.

Guia de Shopping

Produtos de maquilhagem à venda na Sephora

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.