Blogs do Ano - Nomeado Moda

A mala ideal para cada tipo de corpo

Na hora de ir às compras, sabe o que deve ter em conta quando compra uma mala?

Sem dúvida, que deve ter em atenção à sua forma, tamanho, cor e qualidade dos materiais. É essencial que a mala seja versátil e adequada ao seu estilo de vida, mas também ao seu tipo de corpo, peso e altura.

Além do modelo, outro fator importante é como usa a mala, de modo a valorizar o seu biótipo corporal. Analise as zonas do corpo às quais pretende adicionar volume, como é o caso de quem tem os ombros mais estreitos do que as ancas ou de quem gostaria de criar a ilusão de curvas.

Como tal, o primeiro passo é identificar o seu tipo de corpo.

Se for magra e baixa evite malas de grande dimensão. Mas se for alta opte por bolsas de tamanho médio ou grande, já que estas devem ser proporcionais à sua silhueta.

Corpo Pêra

Se tem as ancas mais largas do que os ombros, então procure não adicionar mais volume à parte inferior do corpo. Prefira malas de mão ou que fiquem acima da zona dos quadris, de forma a equilibrar a silhueta. Evite, por isso, malas a tiracolo ou que terminem na zona das ancas, pois vão aumentar a linha horizontal e chamar a atenção para esta zona do corpo.

malas-para-cada-tipo-de-corpo-1

Corpo Triângulo Invertido

Se tem os ombros mais largos do que os quadris, então deve usar malas na zona das ancas para criar a ilusão de ter mais curvas e equilibrar a silhueta. Invista em modelos geométricos ou com detalhes para criar volume na parte inferior do corpo. Evite malas debaixo do braço ou mochilas, já que vão desviar a atenção para os ombros.

malas-para-cada-tipo-de-corpo-2

Corpo Coluna ou Retângulo

Neste tipo de corpo, os ombros e os quadris estão alinhados e não tem uma cintura marcada. Para adicionar mais curvas ao seu corpo prefira malas com um formato arredondado e use-as junto à cintura, evitando os modelos retangulares. As malas a tiracolo ou usadas a meio do braço são ideais para quem tem um corpo tipo coluna.

malas-para-cada-tipo-de-corpo-5

Corpo Oval

Se já tem um corpo curvilíneo ou um peso acima do ideal para a sua altura, então equilibre a silhueta com malas estruturadas e modelos retangulares, que contrastem com a forma do corpo. Prefira modelos de média ou grande dimensão, proporcionais ao tamanho da silhueta. Evite malas redondas e usadas junto à zona das ancas, já que vão destacar esta área, bem como modelos muito pequenos (mini bags), pois vão realçar ainda mais o volume do corpo.

malas-para-cada-tipo-de-corpo-3

Corpo Ampulheta

Para quem tem os ombros e os quadris alinhados, com uma cintura definida, a boa notícia é que pode usar qualquer tipo de mala. Apenas evite bolsas muito grandes, pois estas vão adicionar mais volume ao corpo, sobretudo se for magra ou baixa.

malas-para-cada-tipo-de-corpo-4

Para mais informações, consulte o livro “Imagem Profissional, Guia de Estilo“.

Acompanhem-me também no Facebook e Instagram

Rita Carvalho

3 Discussion to this post

  1. marta ferreira diz:

    Dicas bem interessantes Rita ! O tipo de corpo é inclusivamente usado para escolha de diferentes tipos de vestuário,nomeadamente biquínis.
    Adorei as propostas de malas !!

  2. Carolina diz:

    Malas, malas…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.