A mala ideal para cada tipo de corpo

  • malas-para-cada-tipo-de-corpo-1
  • malas-para-cada-tipo-de-corpo-2
  • malas-para-cada-tipo-de-corpo-5
  • malas-para-cada-tipo-de-corpo-3
  • malas-para-cada-tipo-de-corpo-4
  • malas

Na hora de ir às compras, sabe o que deve ter em conta quando vai comprar uma mala? Sem dúvida, que deve ter em atenção a sua forma, tamanho, cor e qualidade dos materiais. É essencial que a mala seja versátil e adequada ao seu estilo de vida, mas também ao seu tipo de corpo, peso e altura.

Além do modelo, outro factor importante é a forma como deve usar a mala, de modo a valorizar o seu biótipo corporal. Analise as zonas do corpo às quais pretende adicionar volume, como é o caso de quem tem os ombros mais estreitos do que as ancas ou de quem gostaria de ter mais curvas. O primeiro passo é identificar o seu tipo de corpo.

Além disso, se for magra e baixa evite malas de grande dimensão e se for alta ou tiver um peso acima do ideal para a sua altura opte por bolsas de tamanho médio ou grande, já que esta deve ser proporcional à sua silhueta.

Corpo Pêra

Se tem as ancas mais largas do que os ombros, então procure não adicionar mais volume à parte inferior do corpo. Prefira malas de mão ou que fiquem acima da zona da anca, de forma a equilibrar a silhueta. Evite, por isso, malas a tiracolo ou que terminem na zona das ancas, pois vão aumentar a linha horizontal e chamar a atenção para esta zona do corpo.

malas-para-cada-tipo-de-corpo-1

Corpo Triângulo Invertido

Se tem os ombros mais largos do que os quadris, então deve usar malas na zona das ancas para criar a ilusão de ter mais curvas e equilibrar a silhueta. Invista em modelos geométricos ou com detalhes para criar volume na parte inferior do corpo. Evite malas debaixo do braço ou mochilas, já que vão desviar a atenção para os ombros.

malas-para-cada-tipo-de-corpo-2

Corpo Coluna ou Retângulo

Se os ombros e os quadris estão alinhados, o mais provável é não ter também uma cintura marcada. Para adicionar mais curvas ao seu corpo prefira malas com um formato arredondado, e use-as junto à cintura, evitando os modelos retangulares. As malas a tiracolo ou usadas a meio do braço são ideais para quem tem este tipo de corpo.

malas-para-cada-tipo-de-corpo-5

Corpo Oval

Se já tem um corpo curvilíneo ou um peso acima do ideal para a sua altura, então equilibre a silhueta com malas estruturadas e modelos retangulares, que contrastem com a forma do seu corpo. Prefira modelos de média ou grande dimensão, proporcionais ao tamanho da sua silhueta. Evite malas redondas e usadas junto à zona das ancas, já que vão destacar esta área, bem como modelos muito pequenos (mini bags), pois vão realçar ainda mais o volume do corpo.

malas-para-cada-tipo-de-corpo-3

Corpo Ampulheta

Para quem tem os ombros e os quadris alinhados, com uma cintura definida, a boa notícia é que pode usar qualquer tipo de mala. Apenas evite bolsas muito grandes, pois estas vão adicionar mais volume ao corpo, sobretudo se for magra ou baixa.

malas-para-cada-tipo-de-corpo-4

Para mais informações, consulte o livro “Imagem Profissional, Guia de Estilo“.

Shopping

malas

Mala Tangram da Purificación Garcia
Mala Nomad Hobo da Coach
Mala de ombro Zoie da Guess
Mala Metropolis da Furla
Mala de mão em pele da Coccinelle
Bolsa de pele Bowling da Bimba y Lola

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram.

Rita Carvalho

3 Discussion to this post

  1. marta ferreira diz:

    Dicas bem interessantes Rita ! O tipo de corpo é inclusivamente usado para escolha de diferentes tipos de vestuário,nomeadamente biquínis.
    Adorei as propostas de malas !!

  2. Carolina diz:

    Malas, malas…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.