Blogs do Ano - Nomeado Moda

Acessórios: Usar Colares com Estilo

  • colar-1
  • colar2
  • colar3
  • colar7
  • colar4
  • colar8
  • colar9
  • colar6

Na hora de escolher um colar, o modelo deve estar adequado ao que vai vestir, mas também ao tamanho do decote, pescoço e peito. Além disso, se optar por um colar grande e chamativo não use brincos e pulseiras ou então prefira os modelos de pequena dimensão, de forma a não parecer uma árvore de Natal.

As mulheres que têm um peito volumoso devem evitar usar colares que terminem sobre a linha do peito, pois vão chamar a atenção para esta zona. Prefira modelos junto ao pescoço ou mais compridos. Se tem um peito pequeno, então use e abuse de colares vistosos e de grande dimensão.

As mais gordinhas devem apostar em acessórios mais volumosos e proporcionais às suas formas, de modo a que estes não evidenciem o excesso de peso. Pelo contrário, as peças muito grandes não são indicadas para as mulheres mais magras, mas pode apostar num maxi-colar.

Se tem os ombros largos prefira colares longos, que chamem a atenção para o resto do corpo, como o peito e a cintura, evitando os modelos curtos ou junto ao pescoço. No caso de ter ombros estreitos opte por colares delicados e sem muito volume.

1. Decotes nas Costas
Se gosta de usar decotes nas costas, então aproveite para colocar um colar. Fica super sexy, elegante e original.

colar 1

2. Usar Colares em Camada
Já dedicamos um artigo a esta tendência. Aproveite para conjugar colares de diferentes dimensões e materiais em camada. Prefira os modelos mais finos para um visual mais discreto. As mais ousadas podem adornar um decote mais profundo com colares mais vistosos. A imaginação e o equilíbrio são as palavras de ordem para combinar este acessório com muito estilo.

colar2

3. Colares Verticais
Os modelos longos são perfeitos para quem está acima do peso ou é de baixa estatura, pois criam uma linha vertical e alongam a silhueta.

colar3

4. Cores Vivas com Tons Neutros
Aproveite para dar um toque de cor e ousadia ao seu visual com um colar num tom mais vivo. Combinado com peças de tons neutros, este acessório vai destacar-se e chamar a atenção para esta zona do corpo.

colar7

5. Colar Statement & Básicos
Por certo, já ouviu a expressão colar “statement”, ou seja, usar este acessório como uma afirmação de estilo. Experimente colocar um colar mais chamativo com uma peça básica de guarda roupa, como é o caso de uma camisa branca, uma blusa de malha ou de algodão. Deste modo, consegue transformar um visual tradicional num look com muita personalidade!

colar4

6. Cores & Padrões
A maior parte das mulheres, tem dúvidas em relação aos acessórios mais adequados para usar com artigos estampados. Devo usar apenas peças discretas? Como posso combinar cores e padrões de forma equilibrada? Existe alguma regra de estilo? Por isso, apresentamos sugestões de como pode usar as cores a seu favor, escolhendo um colar vistoso dentro dos mesmos tons do padrão.

colar8

7. Cores Contrastantes
Na primavera e no verão, apetece usar roupas de cores mais alegres e refrescantes. Que tal aproveitar para fazer contrastes de tons e conseguir um look mais divertido e criativo? Laranja, verde e azul; rosa e azul; ou amarelo e lilás são algumas das muitas opções disponíveis para quem não tem receio de ousar.

colar9

8. Brilhos durante o Dia
Já lá vai o tempo em que os brilhos só eram indicados para a noite e usados com peças mais sofisticadas. Hoje em dia, pode usar um colar com brilhantes durante o dia, conjugando-o com materiais tradicionais, como uma t-shirt de algodão, uma blusa de malha ou uma camisa branca.

colar6

Oito sugestões de estilo para todos os gostos, ocasiões e idades!

Article Tags : , , ,
Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.