Arrumação: O Melhor Cabide

Existem cabides específicos para cada tipo de peça, que facilitam a sua arrumação e dão um melhor suporte às peças. Na hora de escolher o melhor cabide, é importante analisar se este é resistente, ou seja, se aguenta o peso da roupa sem quebrar ou deformar a peça, mas também se permite economizar espaço e evitar que a roupa escorregue.

Dicas de arrumação

Pendure uma peça por cabide – Pois facilita a sua visualização. Assim sabe sempre onde se encontra cada peça.
Use cabides da mesma cor e material – Para dar uniformidade visual ao guarda-roupa.

Pendure os cabides na mesma direção – De preferência virados para dentro.

Use cabides específicos para cada tipo de artigo – Calças, saias, vestidos, camisas, casacos e acessórios.

Tipos de cabide

Cabides de feltro – Ideais para pendurar blusas e vestidos, sobretudo acetinados e sedas, para evitar que estes escorreguem ou fiquem deformados nos ombros. Além disso, por serem mais finos ocupam menos espaço.

Cabides de madeira – Aconselhados para camisas, casacos e fatos, já que a sua estrutura suporta mais peso, mantém as peças mais afastadas (evitando marcas) e reforça os ombros.

Cabides de acrílico ou de plástico – Indicados para peças mais leves, tais como tops e camisas.

Cabides com presilhas – Recomendados para saias, calções e calças. As calças devem ser penduradas pelas bainhas, de modo a ficarem direitas.

Cabides para cintos e gravatas – Os artigos ficam direitos e são mais fáceis de encontrar.

Cabides para calças – Como têm várias divisões, permitem dobrar as calças em cascata. Mas se tiver espaço suficiente, pendure-as em cabides individuais, de modo a que cada vez que retire umas calças, as restantes não venham atrás.

Preparada para organizar o seu roupeiro?

Article Tags : , ,
Rita Carvalho

2 Discussion to this post

  1. Kenia Dantas diz:

    Oi, Rita, gostaria de saber se existem cabides maiores para camisas. Meu marido veste camisas tam 48, 8, xxl… os ombros ficam deformados, pois o cabide acaba no meio do ombro da camisa. Obrigada.

    • Rita Carvalho diz:

      Olá Kenia.
      Que eu tenha conhecimento, os cabides para camisas têm a mesma dimensão, o que varia é o tipo de material em função da peça de vestuário. Para camisas eu prefiro os cabides aveludados, que são mais finos, ou seja ocupam menos espaço no roupeiro, e mantêm a peça no sítio, já que esta não escorra, como acontece com o acrílico/plástico.
      Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.