Blogs do Ano - Nomeado Moda

Básico de moda // Colete de verão

Quer goste deles lisos ou estampados, em tons neutros ou coloridos, de tecido, malha ou ganga, os coletes são a terceira peça, que pode complementar o seu look de verão.

Também conhecido como blazer sem mangas, este básico de guarda roupa é prático e versátil.

5 Dicas para Escolher um Colete
  1. Se valoriza peças intemporais, então aposte em cortes de alfaiataria, tons neutros e estampados clássicos (como o xadrez e bolinhas)
  2. Quem tem o peito volumoso, deve evitar bolsos ou grandes golas nesta zona do corpo
  3. O colete comprido pode afinar a silhueta, quando usado aberto, já que cria uma linha vertical
  4. Se gosta de coletes oversized use vestidos ou partes de baixo mais ajustadas ao corpo
  5. Personalize o seu estilo com acessórios, colocando um cinto no colete ou uma pregadeira
5 Coletes Intemporais
1.Colete Preto

Um básico indispensável de alfaiataria. Além disso, o preto “emagrece” e não se suja com tanta facilidade. Quer goste de usá-lo de forma mais clássica, com umas calças de alfaiataria e camisa, ou descontraída, com uns jeans rasgados e t-shirt, o colete preto é sempre um bom investimento.

Colete Alfaiate preto da Bimba y Lola

2. Colete Branco

No verão, os tons claros são ideais para enfrentar o calor, já que refletem e absorvem menos energia, do que a roupa escura. E o branco é a cor de eleição para quando os termómetros aumentam. Por ser um tom neutro, este colete vai combinar com todo o seu guarda roupa.

Colete Branco Stradivarius

3. Colete com Cor

Desde o rosa blush ao rosa fúcsia, são muitas as tonalidades que pode usar para dar mais cor ao seu visual. O colete com cor também revela o seu lado mais fashionista, sobretudo se escolher as cores tendência da estação.

4. Colete Verde Caqui

Se valoriza peças intemporais, então aposte em tons neutros que não passam de moda. Prático e versátil, o verde caqui é um bom exemplo, substituindo o tradicional preto e o branco. Veja também como combinar calças verde caqui.

Colete verde caqui Zara

5. Maxi Colete

Victoria Beckham é fã desta terceira peça, valorizando o corte de alfaiataria. Um dos modelos clássicos é o colete com golas e cinto, inspirado no trench coat. Porém, este pode também ser usado de forma descontraída, com umas calças de pele ou calções de ganga, de acordo com o seu estilo.

Colete comprido preto da Zara

Qual é o vosso colete favorito?

Acompanhem-me também no Facebook e Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.