Básicos: A t-shirt branca

  • t-shirt-branca1
  • t-shirt-branca2
  • t-shirt-branca3
  • t-shirt-branca4
  • t-shirt-branca6
  • t-shirt-branca7
  • t-shirt-branca8

Já lá vai o tempo, em que a t-shirt branca era usada apenas como roupa interior. Mas desde que Marlon Brando e James Dean apareceram no cinema com uma t-shirt e jeans, esta peça tornou-se num básico de moda, usado por aqueles que pretendiam desafiar as convenções. Mais tarde, tornou-se o uniforme dos fãs de rock and roll, que a vestiam com um blusão perfecto, nos anos 50. E quando, no final dos anos 60, surgiram as t-shirts estampadas, estas passaram a transmitir mensagens e a ser uma afirmação artística.

Hoje em dia, este básico de guarda-roupa pode ser combinado tanto com uns jeans como com um blazer e umas calças de alfaiataria. O importante é escolher uma t-shirt de algodão de boa qualidade, com bons acabamentos e macia, com a qual possa sentir-se confortável e que valorize o seu tipo de corpo. Versátil, esta peça nunca passa de moda e pode ser usada em qualquer altura do ano.

Se tiver o pescoço curto e os seios grandes prefira os decotes em V, evitando os redondos e subidos. O decote em V dá a ilusão de adelgaçar a silhueta, valorizando todos os tipos de corpo. Caso tenho os braços mais cheios opte também por mangas a 3/4 ou a meio do braço. E não se esqueça de que os modelos cintados são mais elegantes, mas pode usar a t-shirt por dentro das calças ou saia e com um cinto para marcar a cintura.

Veja como modernizar a t-shirt branca

  1. Estampados

A t-shirt branca combina com qualquer tipo de estampados e materiais. Desde os padrões étnicos aos mais clássicos, aproveite para usar um pouco de cor. Pode, ainda, tornar as mangas mais elegantes, dobrando-as. Usadas por dentro, as t-shirts ficam mais elegantes e realçam a sua silhueta feminina.

t-shirt branca1

2. Calções

Quer seja usada com uns calções estampados ou de pele natural ou sintética, a t-shirt é sempre prática e confortável. Por isso, é ideal para o fim de semana ou para quando vai de férias.

t-shirt branca2

3. Jeans

Esta é a combinação mais clássica, mas aproveite para dar um toque personalizado ao seu visual, usando um blazer tipo smoking ou um modelo colorido para quebrar a monotonia. Neste caso, os acessórios são fundamentais para criar um estilo próprio e mostrar a sua criatividade.

t-shirt branca3

4. Casual Chic

Uma boa forma de tornar o seu visual Casual Chic, misturando peças práticas com outras mais clássicas e sofisticadas, é usar a t-shirt branca com umas calças casuais, lisas ou estampadas, e acessórios trendy. Aposte nos estampados marcantes e num maxi-colar para adicionar algum glamour ao seu estilo.

t-shirt branca4

5. Tons Pastel

Apesar de funcionarem como neutros, os tons pastel suavizam o seu visual, dando-lhe um toque mais romântico e doce. Para criar um maior contraste, aposte num tom mais escuro (preto ou cinza) ou num acessório estampado (bolsa ou lenço), de forma a quebrar a monotonia.

t-shirt branca7

6. Vestido

Experimente usar uma t-shirt branca por baixo de um vestido, sobretudo se pretender cobrir os ombros.

t-shirt branca6

7. Peças de pele

Quer seja natural ou sintética, a pele dá-lhe um toque mais sofisticado ou rebelde, consoante a forma de combinar as peças. Usada com uma saia, calças, leggins ou blusão de pele, a t-shirt branca é ideal para vestir no dia-a-dia, dando-lhe um visual mais casual ou rock and roll.

t-shirt branca8

 

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.