Básicos de moda: calças brancas

calças brancas

Com as temperaturas elevadas no verão, umas calças brancas são sempre uma boa aposta para a base do seu guarda-roupa. O branco reflete a luz e o calor, pelo que é ideal para os dias mais quentes.

Prefira tecidos leves e fluídos, que são mais frescos, e de fibras naturais, como o algodão, seda ou mistura de linho com algodão, que deixam a pele respirar. Outra opção, é a viscose, que também é um material fresco.

Quanto ao melhor modelo de calças para cada tipo de corpo, lembre-se de que a cintura alta é ideal para quem pretende alongar as pernas, como é o caso das mulheres mais baixas e de quem tem o tronco mais comprido e as pernas curtas. Enquanto, que as calças de cintura baixa são mais indicadas para mulheres com pernas longas e o tronco mais curto.

Como escolher o modelo de calças

Reta – As calças a direito são as mais versáteis e indicadas para um ambiente corporativo. Este modelo disfarça os quadris largos e as pernas grossas ou muito finas. Além disso, por ser um modelo clássico é intemporal, pelo que não passa de moda.

Flare ou boot cut – Também conhecida como ligeiramente à boca de sino. Este modelo alonga as pernas e equilibra as proporções da parte inferior do corpo (quadris, joelhos e tornozelos), já que é mais justa na parte de cima e mais larga na bainha. Estas calças são recomendadas tanto para as mulheres mais magras (para dar a ilusão de curvas), como para quem tem mais curvas (já que equilibra a diferença dos quadris para os tornozelos).

Skinny – Mais justas ao corpo, as calças skinny realçam as curvas. Os modelos com cós baixo alargam os quadris, pelo que a cintura deve ser um pouco mais alta se pretender afinar a silhueta. Porém, evite este modelo se tem o corpo em formato de coluna ou de pêra.

Pantalonas – Calças de corte reto, mas largas, que alongam a silhueta. Adaptam-se a qualquer formato de corpo.

Um pormenor importante é ter atenção ao tecido e se este fica muito transparente ao sol. Além disso, verifique se as bainhas não estão muito compridas para não correr o risco de terminar o dia com uma barra de sujidade nas calças. E, neste caso, o melhor será usar lingerie nude para não se notar.

12 Looks com calças brancas para se inspirar
Quem é que não dispensa este básico de moda?

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.