Blogs do Ano - Nomeado Moda

Cabelo beijado pelo sol

O verão está a chegar e os tons mais claros, que criam aquele efeito de “cabelo beijado pelo sol”, dão uma maior luminosidade ao rosto.

Se gosta de reflexos ou de madeixas mais claras, nas pontas ou a emoldurar o rosto, aposte num tom sobre tom que cria um efeito mais natural. Escolha um a três tons acima (ou abaixo) do seu tom natural e brinque com os reflexos das nuances. O melhor será escolher um tom mais próximo do original na raiz e mais claro nas pontas. Assim, evita o efeito das “raízes inestéticas” e apenas tem de retocar a cor a cada três meses, dependendo do comprimento do seu cabelo.

Existem várias técnicas de coloração, como o ombré, balayage, tie & dye, contrastes, babylights e sunlights, pelo que o melhor será aconselhar-se com o seu cabelereiro, que irá analisar o seu tom de pele e de cabelo, bem como o estado da fibra capilar, de modo a dar-lhe um aconselhamento personalizado, em função do efeito pretendido,

Eu adoro os tons acobreados e de chocolate, caramelo e mel para quem tem um cabelo castanho escuro, tal como o meu, pois conferem luminosidade e destacam a cor original. Para os loiros escuros, os reflexos de mel ou dourados são uma boa aposta. Nos tons louros mais claros, opte pelo louro platinado, louro frio ou louro bebé.

Mas não se esqueça de que para manter o brilho e a cor dos reflexos deve usar um champô específico para cabelos pintados, bem como um condicionador e uma máscara nutritiva, de modo a que os pigmentos mantenham a sua vitalidade e cor por mais tempo.

Se está a pensar mudar de visual, então inspire-se nos meus tons de cabelo favoritos:

Cabelos de Comprimento Médio

ombre-1

ombre-10

ombre-2

ombre-3

Cabelos de Comprimento Longo

ombre-4

ombre-5

ombre-6

ombre-7

Ficaram com vontade de experimentar? 😉

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.