Blogs do Ano - Nomeado Moda

Cabelo curto: 10 celebridades para se inspirar

Sempre gostei de ver mulheres de cabelo curto, como a Clara Ferreira Alves, Sharon Stone, Halle Berry, Michelle Williams ou Shialiene Woodley. Mas para quem está habituada ao comprimento médio ou longo, esta pode ser uma mudança radical.

Recentemente partilhei no Instagram, o meu novo corte de cabelo curto. O primeiro impacto foi um choque, pois estava habituada a ver-me de cabelo comprido. E, ao início, senti-me pouco feminina e despida, como se me faltasse algo.

De imediato, senti necessidade de usar mais maquilhagem (para disfarçar a habitual palidez e as olheiras), bem como lenços e camisolas coloridas. Foi a minha forma de compensar a falta de cabelo e de sentir-me mais feminina. Já vos aconteceu o mesmo?

Além disso, tenho o cabelo fino e ondulado e já sabia que iria ter de lidar com os típicos remoinhos na fase de crescimento. Todas as manhãs, acordo com o cabelo espetado. A solução para domar o cabelo rebelde passa por lavá-lo todos os dias, com um champô suave, e depois aplicar um amaciador em spray, de forma a hidratar, mas sem o tornar pesado.

Outro desafio, era como podia dar mais textura ao cabelo curto, através de produtos de styling, que o deixassem com um ar natural, mas com aquele aspeto de bad day hair, meio desalinhado, de que tanto gosto.

Por recomendação do meu cabeleireiro, optei pelo Clean Cut Styling Hair Cream do Paul Mitchell, uma cera modeladora com acabamento semi-mate e de fixação média. Em apenas alguns segundos, o cabelo fica com mais movimento e volume.

A grande vantagem, é que no verão é muito prático manter o cabelo curto e leve. E podem recriar diferentes looks, desde o mais arrumadinho ao estilo messy.

Inspire-se nestas dez celebridades com cabelo curto e encontre o melhor styling para si, quer tenha 20 ou 60 anos.

10 Celebridades com Cabelo Curto
Clara Ferreira Alves

Adoro o cabelo curto e o tom de loiro claro da jornalista e escritora Clara Ferreira Alves. O corte realça os traços do seu rosto. Além disso, a cor é uma boa escolha para quem já tem muitos cabelos brancos, pois não se nota tanto a diferença da raiz para o resto do cabelo.

Clara Ferreira Alves

Jennifer Lawrence

Quando Jennifer Lawrence fez uma mudança radical e apareceu com o pixie hair, este tornou-se bastante popular. Com um styling jovem e irreverente, meio desalinhado, este corte assimétrico e com as pontas repicadas é o meu favorito. Ideal para quem tem cabelos finos e lisos, mas pretende mais movimento. O segredo está na textura e volume.

Jennifer Lawrence

Halle Berry

O rosto oval é versátil, já que a maioria dos cortes de cabelo lhe ficam bem. A fantástica Halle Berry é um bom exemplo, de como o corte curto repicado pode ser uma excelente escolha, quer tenha 20 ou 60 anos. Aplique uma cera modeladora para esculpir o cabelo, modernizando o seu look.

Halle Berry

Robin Wright

Quem é fã da série “House of Cards”, já teve a oportunidade de apreciar o pixie cut de Robin Wright. Assimétrico, este corte confere-lhe um aspeto mais jovem e ilumina o seu rosto. Aliás, gosto muito mais, do que o atual corte bob, por altura do queixo, com o qual Robin surge na última temporada da série.

Robin Wright

Kelly Osbourne

A irreverente apresentadora de televisão Kelly Osbourne não tem receio de ousar nos cortes de cabelo e colorações. Aliás, o tom roxo é uma das suas imagens de marca. Kelly aposta habitualmente em cabelos curtos, quer seja um bob ou mohawk, num estilo pop-rock. O segredo é brincar com diferentes comprimentos (entre uma área rapada e outra mais comprida), mas sempre com volume no topo.

Shialiene Woodley

Uma boa inspiração para quem gosta de um corte prático e versátil, já que tanto pode usar a franja lateral para a frente, como puxada para trás e com volume no topo. As madeixas de diferentes tons conferem também mais textura e leveza ao pixie de Shailiene.

Audrey Tautou

A atriz francesa tornou-se conhecida pelo seu carismático papel em “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, no qual surgia com uma cabeleira preta de franja curta e a direito. Mais tarde, Audrey foi também a protagonista do filme “Coco Avant Chanel” sobre a mítica estilista francesa, sendo embaixadora do perfume Chanel Nº5. Com um estilo messy, o corte de cabelo curto repicado, com ondas naturais e diferentes camadas, realçam a sua beleza natural.

Kristen Stewart

Kristen ficou célebre como Bella, no grande ecrã com “Crepúsculo”, tendo-se tornado um ícone de beleza para muitas adolescentes. Desde então, o seu estilo evoluiu e ficou mais ousado e sofisticado. Uma das mudanças foi ter trocado o cabelo comprido castanho por cortes curtos e irreverentes, surgindo ora morena, ora loira platinada ou ruiva. O seu estilo rock chic chamou a atenção da Casa Chanel, sendo o rosto do perfume Gabrielle. Além da roupa, o seu lado de bad girl está presente nos cortes de cabelo repicados e estilo desalinhado.

Viola Davis

É mais habitual ver a atriz Viola Davis de cabelo pelos ombros, mas este pixie com franja lateral e as pontas para a frente ajudam a afinar o rosto. Além disso, as nuances suaves criam reflexos, dando mais textura ao cabelo castanho escuro. Não fica linda?

Michelle Williams

Apesar de usar perucas nos filmes que protagoniza, Michelle Williams prefere o cabelo curto na vida real. Fã do corte pixie, Michelle tem vindo a experimentar diferentes comprimentos e tons de cabelo, desde o loiro claro às tonalidades quentes de mel e caramelo. A protagonista das campanhas de malas Louis Vuitton usa o cabelo curto há vários anos, sendo a sua imagem de marca. E eu sou fã do seu estilo!

Qual é o vosso corte de cabelo favorito?

Acompanhem-me também no Facebook e Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.