Blogs do Ano - Nomeado Moda

Casacos para cada tipo de corpo

Casacos para cada tipo de corpo

Em todas as estações do ano, ter um bom casaco é fundamental.

Quer seja para se proteger do frio e da chuva ou para ir a uma ocasião mais formal, o casaco é a terceira peça que complementa sempre o seu coordenado. E até pode ser a peça statement para afirmar o seu estilo.

Com tanta variedade de modelos, cores e padrões, é fácil encontrar um casaco, que se adapte a cada estação do ano, situação ou gosto pessoal. Mas será que sabe qual é o melhor casaco para o seu tipo de corpo?

Os melhores casacos para cada tipo de corpo
Casacos para corpo retângulo ou coluna

Se tem os ombros da largura das ancas e a cintura pouco marcada, então o seu corpo tem a forma de coluna ou retângulo. Neste caso, o objetivo será criar formas e definir a cintura. Como tal, aposte em casacos com golas e bolsos, que criem a ilusão de ter curvas. Os modelos com detalhes (bordados, folhos e pregas) ou bolsos na zona dos quadris são uma boa escolha, já que adicionam volume a esta zona do corpo.

Casacos para corpo retângulo ou colunaCasacos para corpo triângulo invertido ou cone

Para quem tem os ombros mais largos, do que os quadris, e pouca cintura, o desafio será adicionar mais volume à parte inferior do corpo. Os casacos com bolsos nas ancas e assertoados (com abotoadura dupla) equilibram a silhueta de quem tem um biótipo triângulo invertido. Para suavizar o volume dos ombros, aposte em decotes em V, golas curtas e lapelas finas.

Casacos para corpo triângulo invertido ou coneCasacos para corpo pêra

O corpo tipo pêra apresenta os ombros mais estreitos e as ancas mais largas, mas com a cintura marcada. O que se pretende é criar volume na parte superior, de forma a harmonizar a silhueta. Aposte em golas largas e detalhes, como ombros estruturados, na parte superior. Os modelos cintados e com mangas a três quartos também são indicados para este tipo de corpo, já que destacam a zona mais fina do corpo. Evite apenas volumes na zona dos quadris.

Casacos para corpo pêraCasacos para corpo ampulheta

Este é o tipo de corpo mais harmonioso, já que tem os ombros alinhados com a largura das ancas e a cintura definida. Aproveite para realçar as suas formas com casacos cintados.

Casacos para corpo ampulhetaCasacos para corpo oval ou maçã

O corpo em forma de ovo ou maçã apresenta um peito grande e a cintura larga. O ideal é escolher modelos que alonguem as formas. Invista em casacos com decotes em V, em formato evasé (A) e sem cintura marcada. As golas com drapeados ou que terminam acima do peito também são mais indicadas para quem tem os seios grandes. Experimente usar o casaco aberto para criar uma linha vertical, mais elegante.

Casacos para corpo oval ou maçã

Veja também o artigo “Saias para cada tipo de corpo

Acompanhem-me também no Facebook e Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.