Blogs do Ano - Nomeado Moda

Coletes: Looks de inspiração

  • colete-1
  • colete-2
  • colete-3
  • colete-4
  • colete-5
  • colete-6
  • colete-7
  • colete-gravidez

O colete é uma peça de guarda-roupa que não dispenso. Quer seja no verão ou no inverno, acho que pode dar aquele toque especial ao visual. Tenho desde o modelo mais clássico pela cintura, inspirado no fato masculino de três peças, que pode ser usado com uma camisa, blusa ou t-shirt, até aos coletes a 3/4, que podem substituir o tradicional blazer.

Além disso, os coletes são perfeitos para disfarçar algumas zonas do corpo: uma barriguinha ou um peito grande ou muito pequeno. Quando usados abertos criam uma linha vertical que alonga a silhueta, por isso são muito usados com roupa mais justa, como é o caso de vestidos tubo ou calças skinny.

Alguns looks de inspiração com coletes:

  1. Colete Fato

A conhecida designer e ex-cantora Victoria Beckham é fã incondicional desta terceira peça de guarda-roupa. Usado sem nada por baixo fica muito sensual e quebra o estilo mais clássico, habitualmente mais rígido. No entanto, pode ser usado com uma camisa, para um look mais formal, ou com um top e t-shirt para um visual mais casual. Neste caso, aproveite para o usar em alternativa ao blazer, sobretudo durante a primavera e o verão.

colete 1

2. Colete Camisa

Adoro esta forma elegante de usar o colete. Quer seja com um top por baixo ou sem nada, o colete com comprimento pela zona dos quadris e usado com um cinto vai destacar a sua cintura. Além disso, é uma boa inspiração para um look Casual Chique. Se pretender um look mais trendy, experimente usar um cinto de cor, animal print ou com detalhes.

colete 2

3. Colete khaki

Os coletes em tons neutros e modelos mais descontraídos são um bom investimento, pois são práticos e tanto podem ser usados com um vestido, como com uns calções ou jeans, dando-lhe um toque mais cuidado. Por ser uma cor neutra, o kakhi combina com quase todos os tons, tanto com as cores pastel como as tonalidades mais vivas, como o laranja. É perfeito para um look jovem e urbano.

colete 3

4. Colete a 3/4

Os coletes a 3/4, por altura do joelho, quando usados abertos criam uma linha vertical, que adelgaça e alonga a silhueta. O segredo é adicionar acessórios e uns sapatos metalizados ou umas botas de cano alto para tornar o seu look menos tradicional. Mas atenção com os bolsos, que adicionam mais volume ao corpo. Opte por um modelo liso ou com detalhes, tendo em conta o seu biótipo.

colete 4

5. Colete de Pêlo

Quer seja natural ou sintético, o colete de pêlo confere um toque de audácia e de sensualidade ao seu visual. Use-o com básicos de moda e tons neutros. Escolha o seu padrão animal favorito e não tenha receio de mostrar o seu lado de diva. Contudo, não se esqueça que este adiciona volume à parte superior do corpo, por isso use-o a seu favor.

colete 5

6. Colete & Ganga

O colete de ganga é uma peça que nunca passa de moda, mas tente usá-lo de forma menos desportiva e juvenil, criando um contraste interessante. Quer seja usado com um vestido preto sexy ou com uma t-shirt e uns skinny jeans, o colete é uma boa forma de diferenciar o seu estilo.

colete 6

7. Maxi Colete 

As fashionistas adoram usar peças e cores tendência, de modo a despertar a atenção. Os modelos mais longos e fluídos conferem um toque de sofisticação e alongam a silhueta, fazendo-a parecer ser mais alta. O elemento de cor torna também o seu visual mais interessante e alegre.

colete 7

8. Colete na Gravidez

O colete também é uma boa opção para as grávidas, sobretudo porque os casacos tendem a ficar apertados e a restringir os movimentos. Esta peça ajuda a disfarçar o volume do peito e a sentir-se menos exposta, já que o corpo regista várias alterações ao longo dos meses. Prefira peças mais fluídas ou tecidos com elasticidade por serem mais confortáveis nesta fase.

colete gravidez

 

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.