Os melhores tons de cabelo para morenas

A coloração não é apenas para quem tem cabelos brancos. Eu pinto o cabelo desde os 18 anos, pois sempre gostei de ter reflexos acobreados, e lembro-me de ter usado o cabelo preto, durante vários anos, até me render aos tons acobreados.

Além disso, a coloração tem o poder de rejuvenescer a imagem, de dar mais vida ao tom de pele e cor de olhos. Por isso, é importante aconselhar-se com o seu cabeleireiro de qual é a cor mais indicada para si, antes de fazer alguma mudança.

Muitas morenas recorrem a madeixas louras para clarear o cabelo, sobretudo junto à raiz, mas que nem sempre as favorecem.  Eu adoro os tons de caramelo, mel, dourado e acobreados em cabelos castanhos, pois garantem um resultado mais natural. Por isso, deixo aqui alguns dos meus visuais favoritos.

Se tem o cabelo castanho, saiba que existem diversas propostas de cor, como a coloração total ou técnicas como o ombré, balayage ou sombré, para quem gosta de ter reflexos intensos ou de iluminar o seu tom base. Eu prefiro um resultado mais natural, mantendo o tom original junto à raiz do cabelo, de modo a evitar aquela risca inestética de crescimento, e de ter as pontas gradualmente mais claras.

Outro aspecto a ter em conta é a manutenção da cor. Para um resultado mais duradouro, mantenha o tom mais escuro na raiz e mais claro nas pontas. Assim, apenas tem de retocar as nuances a cada 5 ou 6 meses, de acordo com o comprimento do cabelo e resultado pretendido, e de dar um banho de cor ou aplicar um gloss nas pontas a cada 2 meses. Se tiver os cabelos brancos, lembre-se de que vai ter de pintar as raízes todos os meses.

Eu uso sempre um champô para cabelos pintados e condicionador e máscaras de nutrição para pontas secas, de forma a manter a cor e o brilho durante mais tempo.

16 Looks de coloração para cabelos castanhos
Cabelos Médios

Cabelos Longos

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.