Os sapatos e a mala devem combinar?

Já ouviu dizer que a mala deve combinar com os sapatos? E costuma fazer pandã com os acessórios? Este é um dos mitos de imagem mais frequentes.

Saiba que esta regra de estilo está completamente ultrapassada. O que se pretende é que seja criativa e aprenda a fazer novas combinações, pois esta é uma forma de expressar a sua individualidade.

Por isso, deixo aqui alguns looks de inspiração de como pode conjugar, de forma harmoniosa, os sapatos e a mala, mesmo com cores, texturas e padrões diferentes.

Assim, pode recriar diferentes visuais com os acessórios que já tem e diversificar os coordenados ao longo da semana. Veja ainda qual é a mala ideal para cada tipo de corpo.

12 Looks de inspiração
Sapatos metalizados com mala colorida

Os metalizados, bem como o nude, são considerados tons neutros, pelo que combinam com qualquer cor de roupa e acessórios. Por isso, são perfeitos para usar com bolsas coloridas ou a tradicional mala preta.

Acessórios nos tons da roupa

Escolha os sapatos e a mala, tendo por base os tons da roupa. Deste modo, pode usar cores opostas no círculo cromático, criando um maior contraste, ou um tom sobre tom, se preferir um look mais discreto.

Sapatos animal print com cores lisas

Conjugue o padrão animal com uma cor lisa. O animal print fica bem com acessórios da mesma família de cores (bege, castanho, preto ou camel), mas também com tons mais vivos. Por isso, se tiver uma mala vermelha ou fúcsia não tenha receio de a usar com uns sapatos deste padrão.

O clássico preto e branco

Esta é uma das apostas mais seguras, pois a combinação preto e branco é um clássico de moda, sendo também uma das favoritas das minimalistas. Uma boa dica é usar uma bolsa branca com calçado preto e vice-versa para quebrar o look mais certinho. Ou então, adicione mais textura ao seu coordenado com um acessório bicolor estampado.

O efeito multicolorido

Se gosta de acessórios coloridos ou estampados, experimente escolher um tom de ligação com a roupa. Assim, vai conseguir uma imagem mais vibrante e criativa. Misture diferentes tons pastel, se pretender um look mais romântico; ou uma cor viva com um tom neutro (por exemplo, mala fúcsia com botins cinzentos), para um visual mais discreto.

Prefere cores opostas ou tom sobre tom?

As fashionistas gostam de ousar e de fazer contrastes. E os acessórios são perfeitos para adicionar um apontamento de cor, pois ocupam menor espaço visual. Que tal usar uma mala numa cor oposta aos sapatos ou roupa (azul e laranja ou verde e laranja) para afirmar o seu estilo pessoal?

Gostaram das sugestões?

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.