Como combinar cores

Misturar diferentes tons pode ser um desafio, sobretudo se quiser sair da sua zona de conforto. Por isso, deixo aqui alguns looks de inspiração para quem deseja aprender a combinar cores.

Aliás, as cores são uma boa forma de expressar a sua personalidade e criatividade.

Se pretende uma combinação de maior impacto, o melhor será optar por cores complementares – cores opostas no círculo cromático -, como é o caso de azul-laranja, verde-rosa ou amarelo-roxo.

Para quem prefere uma conjugação dentro dos mesmos tons, então escolha cores análogas – cores vizinhas no círculo cromático -, como o laranja-amarelo, rosa-violeta, vermelho-rosa ou verde-azul.

Círculo Cromático

Tem receio de parecer um arco-íris?

Lembre-se de que os acessórios (chapéu, lenço, mala, colar ou sapatos), por ocuparem um menor espaço visual, são também uma boa forma de combinar cores opostas no mesmo look. Por exemplo, usar um vestido azul com uma mala laranja, um casaco violeta com sapatos amarelos ou uma blusa verde com um lenço rosa-fúcsia.

Além disso, pode conjugar uma cor viva com um tom pastel ou neutro (branco, preto, bege, camel, castanho ou cinzento) se pretender colocá-la em destaque no coordenado.

12 Looks coloridos para se inspirar
Qual é a vossa combinação de cores favorita?

 Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.