Corpo tipo pera: o que vestir?

Sabe o que têm em comum Kim Kardashian, Jennifer Lopez, Beyoncé e Shakira? Todas têm um corpo tipo pera.

Neste tipo de corpo, os ombros são mais estreitos do que as ancas. Pelo que o ideal é equilibrar o tamanho dos ombros com o das ancas, atraindo a atenção para a parte de cima do corpo.

Para identificar qual é o seu tipo de corpo, veja este artigo.

Dicas de estilo para o corpo tipo pêra
Blusas

Use blusas com estampados, golas, decote à barco, ombros à mostra ou folhos na parte superior, de forma a adicionar volume. Aposte, ainda, em lenços e colares para destacar o peito e os ombros, bem como em cores vivas e claras na zona do tronco.

Casacos

Prefira casacos cintados ou em formato evasé, de forma a disfarçar as ancas, e de comprimento acima ou abaixo desta zona do corpo (este não deve terminar na linha mais larga). Tal como nas blusas, invista em golas volumosas e detalhes na parte superior do corpo, como bordados, aplicações e bolsos. Porém, evite modelos com bolsos grandes na zona das ancas.

Saias

Escolha saias em formato evasé e com detalhes verticais ou diagonais, como riscas e pregas.

Vestidos

Esta é uma peça feminina e prática, mas convém escolher modelos em evasé, com decote em V e que criem a ilusão de ter uns ombros mais largos, como é o caso de folhos, mangas tipo quimono ou riscas horizontais. As mangas a três quartos também ajudam a adelgaçar a silhueta, bem como a cintura marcada na zona mais magra do corpo (abaixo do peito).

Calças

Aposte em calças a direito, boyfriend jeans ou boot cut (ligeiramente à boca de sino) e de cores escuras. De modo a desviar a atenção das ancas, use ainda blusas, lenços e sapatos de cores vivas. Evite calças de cintura baixa.

Para mais dicas de estilo, consulte o livro “Imagem Profissional, Guia de Estilo

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.