Os meus cremes anti-olheiras favoritos

Sabia que as olheiras são a segunda queixa dermatológica mais comum (depois do acne)? Desde cedo que tenho olheiras e com o passar dos anos este problema tem vindo a agravar-se, pois comecei a ficar também com manchas na área dos olhos. Como tal, já experimentei diversos cremes anti-olheiras, de forma a atenuar a zona escura à volta dos olhos. Conheça os produtos que considero mais eficazes.

O facto é que as olheiras transmitem uma aparência mais envelhecida, de que está sempre cansada ou até mesmo doente. Por isso, o mais habitual é tentar disfarçar as olheiras com a maquilhagem, o que é uma solução rápida e eficaz, sobretudo se sofre de insónias ou passou uma noite mal dormida. Contudo, é necessário usar produtos que proporcionem um tratamento eficaz.

São diversos os factores que podem contribuir para as olheiras, como a fadiga, que faz com que a pele fique mais pálida e as olheiras mais pronunciadas ou a idade, já que estas ficam mais visíveis com o passar dos anos. Isto acontece porque no envelhecimento a pele perde colagéneo, tornando-se mais fina e translúcida.

Além disso, a hereditariedade também é uma das causas, já que as olheiras debaixo dos olhos são vasos sanguíneos que podem ser visíveis através da pele. A pele em redor das pálpebras (pele periorbital) é a pele mais fina no corpo (perto de 0,5 mm de espessura em comparação com os 2mm nas outras áreas). Quando o sangue passa através das veias, perto da superfície da pele, pode produzir um tom azulado. Quanto mais transparente for a pele, mais escuras são as olheiras.

Algumas dicas para ajudar a diminuir as olheiras

– Aplique fatias de pepino frio sobre os olhos fechados, durante 15 minutos, uma ou duas vezes por semana.
– Beba bastante água, pelo menos 1 litro por dia. Vai ver que a pele em redor dos seus olhos vai ficar mais hidratada e menos translúcida, logo as olheiras vão notar-se menos.
– Use protetor solar de factor 50 para evitar os efeitos nocivos do sol na sua pele e as indesejáveis manchas.
– Durma pelo menos 8 horas por dia.
– Aplique saquetas de chá frio sobre os olhos fechados, de chá preto ou de camomila.
– Procure alimentos ou suplementos ricos em Vitamina C para fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos.

O meu Top 6: Cremes Anti-Olheiras

O contorno dos olhos é uma área extremamente sensível, sendo a sua epiderme três vezes mais fina do que no rosto, logo os cremes para esta zona devem ser específicos.

Há vários cremes anti-olheiras, de diversos preços e com múltiplos benefícios, que já experimentei e recomendo. Usualmente, estes cremes também têm uma ação anti-envelhecimento, para minimizar as rugas e os sinais de expressão, além de clarear a região do contorno dos olhos. O que é sobretudo indicado a partir dos 35 anos para prevenir ou tratar os sinais da idade.

Cremes anti-olheiras

1 – Benefit Anti-olheiras It’s Potent! Eye Cream
It’s Potent! Eye Cream é um tratamento para os olhos clareador e redutor de olheiras. Este creme contém um complexo de peptídeos, que é conhecido por ajudar a restaurar a elasticidade e a firmeza, esconder os círculos escuros e ajudar a disfarçar as linhas finas, para que os olhos fiquem mais jovens e radiantes. A sua mistura de extratos botânicos hidratantes inclui extrato de maçã, conhecido por auxiliar a impulsionar o colagéneo, e extrato de nêspera, conhecido por ajudar a proteger a pele dos danos causados pelos radicais livres. À venda em exclusivo na Sephora.

2 – Estée Lauder Advanced Night Repair – Eye Synchronized Complex II
Um creme-gel anti-idade para o contorno dos olhos. Reduz significativamente a aparência de todos os principais sinais visíveis do envelhecimento, na delicada zona do contorno dos olhos – linhas finas, rugas, papos, olheiras, secura e tom de pele irregular. Com a Tecnologia exclusiva ChronoluxCB™ , ajuda a promover a sincronização natural do processo de reparação da pele durante a noite – vital para manter uma aparência mais jovem na zona do contorno dos olhos. Com elevada concentração de anti-irritantes, ajuda a manter a zona do contorno dos olhos com uma aparência radiosa, revitalizada e sedosa. À venda em perfumarias.

3 – Clinique Even Better – Eyes Dark Circle Corrector
Um creme de olhos especificamente concebido para atenuar a aparência das olheiras a curto e a longo prazo. Ilumina toda a área do contorno dos olhos e está clinicamente comprovado na redução visível das olheiras em 30%, ao fim de 12 semanas. Tem um aplicador ergonómico especificamente concebido para se adaptar ao contorno ocular inferior. Extremamente leve, não contém óleo e é adequado a todos os tipos e tons de pele. À venda em perfumarias.

4 – Dior Capture Totale Flash Défatigant Regard
É o primeiro tratamento anti-idade global que energiza o contorno dos olhos, atuando diretamente nas bolsas e nas olheiras. Destinado a todas as mulheres que procuram os benefícios de uma fórmula global. Possui na sua composição Aminolumine, que trava o processo de oxidação das proteínas para recriar a luminosidade profunda de uma pele jovem e corrigir intensamente os sinais de idade. O complexo Alpha-Longoza corrige todos os sinais da idade: rugas, perda de firmeza, irregularidades de pigmentação e textura irregular da pele. O Centuline atua nas proteínas de longevidade para preservar a vitalidade das células. O Ginko Biloba estimula a microcirculação local para reforçar a drenagem e a eliminação natural das bolsas e olheiras. Coloque-o no frigorífico e aplique-o na região dos olhos de manhã e/ou à noite. À venda em perfumarias.

5 – IÓ SKINCARE TOO BEE – Olhos & Lábios
Um biocosmético com a mais recente tecnologia: Veneno de Abelha, com as suas propriedades relaxantes musculares decorrentes da Apamina, desencadeia uma reação fisiológica, que relaxa os sinais de envelhecimento, enquanto o Mellitina estimula a produção de colágeno novo. O uso combinado na composição de um Complexo Anti-Olheiras e Ácido Hialurónico, ajuda a pele a manter a sua hidratação e executa uma ação relaxante. A sua fórmula com extrato de Lichia, manteiga de Karité, Ruscus Aculeatus e Ciclodextrinas, proteje a pele no contorno dos olhos e lábios, tornando-a mais lisa, radiante e uniforme. À venda em farmácias.

6 – La Prarie White Caviar Illuminating Eye Cream
Este creme hidratante é indicado para o tratamento das olheiras, que podem ser causadas por híper-pigmentação ou por problemas de circulação. Ilumina e suaviza os sinais envelhecimento da área ocular, o aparecimento de olheiras, papos e rugas. À venda em perfumarias.

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Leave a Reply

Your email address will not be published.