Blogs do Ano - Nomeado Moda

Cremes com cor FPS 50

Creme com cor FPS 50+

O verão é perfeito para conquistar uma pele mais bronzeada e com um ar mais saudável. No entanto, o sol também causa o envelhecimento prematuro e manchas na pele, por esse motivo aplico sempre um protetor solar 50+ e não apanho sol diretamente no rosto.

Eu adoro sardas, mas se tem manchas no rosto, como é o meu caso que já passei dos 40 anos, então saiba que não é suficiente aplicar protetor solar apenas quando vai à praia, mas sim integrar este cuidado na sua rotina diária. Durante muito tempo, usei bases de cor com FPS, de forma a uniformizar o tom de pele e disfarçar as manchas.

Mas, no ano passado, tive conhecimento de que a luz do computador e das lâmpadas artificiais, bem como a exposição solar na cidade, também provoca o fotoenvelhecimento da pele. Por esse motivo, passei a usar um creme para o rosto com FPS 50+, mesmo que passe todo o dia no escritório, em frente ao computador, e nem sequer esteja sol, o que significa que o aplico diariamente, mesmo no outono e inverno.

Como prefiro fórmulas com cor, de forma a uniformizar o tom de pele e a disfarçar as manchas, pois aplico um corrector de olheiras depois do creme, procurei soluções com poder de cobertura.

Além disso, não se esqueça de aplicar um creme de olhos e de tratamento de rosto, antes do creme com cor.

Cremes com Cor FPS 50+

Descobri o Sesderma Screenses Color, Creme com Cor Light SPF50 (50ml), depois de me aconselharem a linha Sesderma C-Vit, com vitamina C, que revitaliza a pele e clareia as manchas, numa clínica de estética. E adoro o Sesderma C-Vit Radiance Fluido Luminoso, indicado para peles desvitalizadas e baças, pois é rapidamente absorvido pela pele e não fica com aquela película “brilhante”, aplicando depois o creme com cor para pele com manchas e fotodermatoses.

O Sesderma Screenses Color substitui a base de maquilhagem, já que hidrata e corrige as manchas, tem uma cobertura média, que pode reforçar aplicando mais camadas, e deixa a pele mate e sem brilhos. No entanto, espalhe bem pelo rosto, sobretudo junto à linha do cabelo e do maxilar. Aplique, ainda, com cuidado o produto na zona dos olhos. Como é resistente à água, não derrete com a transpiração. Está disponível em duas cores: Light e Brown, consoante o seu tom de pele.

Como sou fã da linha de proteção solar Bioderma, experimentei também o novo Bioderma Photoderm Nude Touch SPF 50+ Claro (40ml) para o rosto, indicado para a pele mista a oleosa. Este creme com cor de textura ligeira, disponível em três tons, tem um efeito mate e anti-brilho, contém filtros minerais (óxido de zinco e dióxido de titânio) e é resistente à água.

Por ser fluído, é mais fácil de espalhar no rosto, do que o creme da Sesderma, mas também tem um menor poder de cobertura na pele, se o pretender usar como base de maquilhagem. Porém, garante uma cobertura ligeira com um tom natural. Aplique-o na pele do rosto, após o cuidado hidratante diário.

Creme com cor FPS 50+

Sesderma Screenses Color, Creme com Cor SPF 50 e Bioderma Photoderm Nude Touch SPF 50+

O meu favorito para usar durante o dia é o Sesderma Screenses Color, já que tenho a pele mista com tendência a seca e uso-o como base com cor, aplicando depois a maquilhagem, como é habitual.

Bioderma Photoderm Nude Touch acho-o muito prático para usar na praia, já que garante um efeito natural, além da embalagem ser mais pequena para transportar na bolsa. As duas marcas estão à venda em farmácias e parafarmácias.

Não se esqueça de que o fotoenvelhecimento provoca rugas e manchas castanhas na pele, pelo que a prevenção é a melhor aliada no cuidado do rosto. Por isso, aposte na proteção diária da pele, durante todo o ano.

E vocês, recomendam algum creme com cor FPS 50+?

Acompanhem-me também no Facebook e Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.