Blogs do Ano - Nomeado Moda

Dress for Success Lisboa

Sabia que em Lisboa há uma associação que ajuda mulheres desempregadas? Aqui pode receber aconselhamento e formação, mas também roupa para uma entrevista de trabalho.

Na Dress for Sucess Lisboa, as mulheres que estão à procura de emprego podem contar com o apoio de consultoras de imagem, sendo oferecida roupa, calçado e acessórios, para que possam ser bem sucedidas numa entrevista. Esta associação sem fins lucrativos foi criada para ajudar as mulheres a integrarem-se no mercado de trabalho e a tornarem-se economicamente independentes.

dress-for-success-Lisboa

Se tem uma entrevista de emprego, através do programa Vestidas para Vencer pode receber um conjunto de roupas apropriadas, assim como alguns conselhos para o processo de recrutamento. No entanto, é necessário estar inscrita e ser reencaminhada pelo seu Centro de Emprego, na região de Lisboa.

O Centro de Carreira  tem voluntárias, que ajudam as mulheres desempregadas a prepararem-se para as entrevistas, de forma a melhorar ou a elaborar o seu currículo, a escrever cartas de motivação, a responder às perguntas dos entrevistadores, entre outras situações. A Dress for Success Lisboa também fornece acesso à internet, e-mail, impressora e fotocópias para quem necessite. Através do Clube do Conhecimento tem, ainda, acesso gratuito a workshops, formações, entre outros benefícios.

Programa Vestidas para Vencer

Sabia que as pessoas formam até 90% da sua opinião sobre si ao fim dos primeiros 4 minutos, e 60% a 80% do impacto que causa é de natureza não verbal?

A verdade é que formamos uma opinião a respeito de alguém baseada 55% no aspeto visual, 38% na maneira como a pessoa fala e apenas 7% no conteúdo do que é dito. Como tal, é importante causar sempre uma boa impressão, porque pode não ter uma segunda oportunidade.

Por esse motivo, para a Dress for Success Lisboa é fundamental investir num guarda roupa adequado para uma entrevista de emprego. Mas o contributo vai além das roupas, pois visa aumentar a confiança, a motivação e a preparação para o processo de recrutamento.
 As peças de roupa são oferecidas às mulheres inscritas, sem quaisquer custos, e para agendar uma consulta basta contactar o programa Vestidas para Vencer.

DFS 3

As roupas oferecidas estão em excelente condições e são adequadas para usar numa entrevista de emprego. Além disso, no programa Vestidas para Vencer pode recorrer a especialistas de imagem, que a podem ajudar a escolher o visual mais indicado para o emprego que procura. Neste momento, a Dress for Sucess conta com a colaboração de quatro consultoras de imagem: Júlia Silva, Inês Portela, Miriam Melo e Rosa Castello Lopes.

A cada inscrita é oferecido um conjunto completo de roupa e acessórios e, caso consigam o emprego, podem contar com a colaboração da Dress for Sucess para a entrega de mais roupa.

Como posso doar roupa e acessórios à Dress for Sucess Lisboa?

Pode oferecer roupa nova ou quase nova e que seja adequada para uma entrevista de trabalho. As peças devem estar limpas, em bom estado e serem atuais. Conjuntos de calças e casaco ou saia e casaco; peças de corte clássico; blusas e vestidos; blazer, casacos e sapatos profissionais. Os tamanhos grandes são sempre bem vindos, pois há muita procura.

Quem pode fazer as doações? 

As doações podem ser feitas tanto por empresas, como por particulares, aceitando-se vestuário, calçado, cosméticos e acessórios. Esta oferta é fundamental para que as candidatas complementem o seu novo visual, podendo assim entrar no mercado de trabalho com mais confiança.

Em caso de dúvida, questione-se: iria sentir-me confortável usando estas peças numa entrevista de emprego? Se a resposta for positiva, significa que as roupas são perfeitas para ajudar outras mulheres.

Existem artigos que não são aceites?

A Dress for Sucess Lisboa não aceita fatos e vestidos não apropriados para uma entrevista de emprego; calçado e roupa desportiva; vestidos de noite; jóias; cosméticos e maquilhagem usada; e roupa de homem.

Quando recebe as peças, a equipa da associação realiza uma triagem e o que não faz parte do código de vestuário é depois oferecido à Junta de Freguesia de São José ou à instituição “Troca Amiga”.

DFS 2

Contactos Dress for Sucess Lisboa

E-mail: lisbon@dressforsuccess.org ou vestidasparavencer@vestidasparavencer.pt
Marcação de entrevistas: Júlia Silva – Telm: 91 400 14 76
Site: Vestidas para Vencer.
Facebook

Recolha e Entregas de Peças
Calçada Moinho de Vento nº 3, 1º andar
Freguesia de São José
1100-114 Lisboa

Horário: Todos os dias, das 10h às 14h

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.