Blogs do Ano - Nomeado Moda

O estilo de Olivia Palermo

Na passada semana dei de caras com a Olivia Palermo no Chiado. Ao princípio fiquei na dúvida se era mesmo ela, já que não sabia que estava de visita a Lisboa, mas o seu estilo é tão único, que é inconfundível.

E tal como acontece nestas ocasiões, lá fiquei a reparar na sua silhueta elegante, de cabelo apanhado, sem óculos escuros, vestida de jeans e com um casaco de pelo.

Na realidade, Olivia é mais magra do que aparenta nas fotografias e tem uma beleza natural, apesar da sua maquilhagem sofisticada. Para quem ainda não a conhece, o melhor será verem o seu blog Olivia Palermo e a página de Instagram, com mais de cinco milhões de seguidores.

Esta nova-iorquina já foi capa de diversas revistas de moda e é uma presença habitual nas semanas de moda, desde Nova Iorque a Paris, bem como em rubricas de street style.

O seu estilo pessoal destaca-se pelas combinações originais de padrões e de cores, pela forma como conjuga diferentes camadas de roupa, pela escolha de acessórios statement, como é o caso de lenços skinny, maxicolares, malas e sapatos coloridos ou animal print.

E tanto usa uns sapatos Louboutin de salto alto, como umas sabrinas e loafers bordados ou com pedrarias, umas botas de cano alto ou uns ténis desportivos. O seu estilo é, por isso, bastante eclético. E quer use uma camisa de ganga e jeans ou peças mais sofisticadas de criadores, os looks de Olivia são sempre elegantes e com um toque de criatividade.

Além disso, esta trendsetter adora marcas fast fashion, pelo que tanto a podemos ver com peças da Mango ou Zara, como de marcas como Max Mara, ValentinoStella McCartney. O que é um bom exemplo de que não precisa de ter um grande orçamento ou usar marcas caras para ter estilo. A forma como combina e usa as diversas peças é que criam o seu estilo.  

De forma a mostrar que as combinações de Olivia Palermo podem ser usadas no dia a dia e não apenas em eventos ou ocaisões especiais, reuni aqui alguns looks de inspiração que pode usar no trabalho.

10 Looks Profissionais de Olivia Palermo
1. Aposte num look confortável e prático, fazendo sobreposição de peças

2. Troque a saia por uns calções

3. Experimente conjugar várias cores

4. Invista num visual preto & branco moderno

5. Use uns sapatos statement num look monocromático

6. Prefira uma camisa comprida ou colete abaixo da anca se gosta de usar leggins ou calças skinny no trabalho 

7. Substitua o blazer por um blusão para um visual mais moderno

8. Use um casaco de malha e peças com elastano se valoriza o conforto

9. Modernize um look clássico com uma peça tendência

10. Coloque um cinto no blazer para uma silhueta mais elegante

Também são fãs da Olivia Palermo?

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.