Blogs do Ano - Nomeado Moda

Ganga: 7 Básicos que nunca passam de moda

roupa de ganga feminina

Verão é sinónimo de descontração.

Os tecidos leves e confortáveis estão em destaque, nomeadamente as peças de roupa de ganga.

Porém, a ganga é, muitas vezes, encarada como um material demasiado informal. Algo para usar nos tempos livres, de forma relaxada, aos fins de semana ou para ir à praia.

Mas sabia que também pode usar um look de ganga, de forma elegante, criativa e sofisticada?

Se é fã da moda denim, então inspire-se nestes visuais de street style.

Ganga: 7 Básicos que nunca passam de moda

1.Os calções de ganga

Práticos e confortáveis, os calções de ganga têm a vantagem de serem mais frescos, do que os jeans. Experimente misturar uma peça clássica, o blazer azul-marinho, com três básicos de moda: a t-shirt, os calções e os ténis brancos. Esta é sempre uma aposta segura.

calções de ganga

2. A saia de ganga

Adicione um toque de sofisticação, usando umas sandálias ou blusa metalizada com a tradicional saia de ganga. Assim, vai manter o look casual, mas com uma dose de brilho extra!

saia de ganga

3. O top de ganga

Nada mais feminino, do que usar uma saia plissada com uma camisa sem mangas, num dia de calor. O segredo das fashionistas é adicionar acessórios tendência para conseguir um resultado mais arrojado.

top de ganga

4. A camisa de ganga

Se pretende criar um outfit mais criativo, então a palavra de ordem é apostar no mix & match. Ou seja, misturar diferentes materiais e padrões para criar uma composição mais chamativa.

camisa de ganga

5. O blusão de ganga

Esta é daquelas peças que podem acompanhá-la, dos 8 aos 80 anos. O blusão de ganga é intemporal, sendo perfeito para ocasiões informais. Inspire-se neste visual da ex-supermodelo Helena Christensen, combinando-o com um elegante macacão num dress code casual chique.

blusão de ganga

6. Os jeans

Este é um básico de moda, que dispensa apresentações. Aliás, há quem colecione jeans e tenha umas quantas dezenas no seu armário. Se acha o duo t-shirt e jeans monótono, então veja como a designer e ex-Spice Girl Victoria Beckham personaliza este outfit.

jeans

7. Jeans brancos

Se no inverno prefere os tons escuros, então aposte em cores luminosas no verão. Com uns jeans brancos não tem como errar, já que fica bem com tudo. Elegante e descontraído, este visual de Jeanne Damas é très chic, como diriam as francesas.

jeans brancos

Qual é a peça de ganga, que mais gostam?

Acompanhem-me também no Facebook e Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.