Blogs do Ano - Nomeado Moda

Glass hair: cabelo ultraliso e brilhante

glass hair

Se tem o cabelo liso, então saiba que há uma nova tendência ideal para si: o “glass hair”. O cabelo ultraliso e com brilho extra já conquistou celebridades, como Kim Kardashian, Ashley Graham, Kendall Jenner e Olivia Palermo.

Depois do look “messy hair” e das “beach waves”, bem como da maquilhagem ultraluminosa “glassy skin”, chegou a vez de dar mais brilho ao seu cabelo, através de champôs, condicionadores e máscaras nutritivas, mas também de produtos com efeito gloss e antifrizz.

O “glass hair” assume a forma de “bob” ou “lob” (long bob), liso e com uma base reta, por altura dos ombros ou acima destes, mas sempre com um acabamento super brilhante. Como tal, a prancha de alisamento vai ser uma boa aliada para conseguir este efeito de seda, depois de secar o cabelo.

Escova progressiva: o alisamento que dura 3 a 6 meses

Para quem prefere um alisamento duradouro, a escova progressiva é uma excelente solução, pois é muito prático e fica impecável apenas com o secador de cabelo. Além disso, o penteado mantém-se liso e brilhante, mesmo nos dias de chuva e humidade, como já expliquei neste artigo “Cabelo liso em 5 minutos“. Eu prefiro a versão sem formol, que é menos agressiva para o cabelo, embora a sua duração seja menor.

A única desvantagem para quem tem o cabelo liso e fino é mesmo a falta de volume, pelo que pode recorrer a alguns truques, como secar o cabelo para baixo, de forma a levantar as raízes, ou usar uma mousse para dar volume extra. Se este for oleoso pode, ainda, recorrer ao champô seco, entre as lavagens, de forma a este não ficar tão colado à cabeça.

Glass Hair: A Nova Tendência de Cabelos para 2018
Como aumentar o brilho do cabelo

Para conseguir o brilho desejado, o primeiro passo é manter o cabelo hidratado e sem as pontas secas ou estragadas, sobretudo se for pintado ou com madeixas. Aposte em condicionadores e máscaras nutritivas, que ajudam a manter o cabelo saudável e brilhante. E finalize o penteado com um sérum, laca ou spray de brilho para conquistar um resultado espelhado.

Sugestões de styling para dar brilho ao cabelo
Produtos para dar brilho ao cabelo

Laca de Cabelo Elnett Satin Brilho Sublime (200 ml); Espuma Diamond Gloss Care Nivea (250 ml); Elixir Ultime Huile Fine Hair Kérastase – óleo para cabelo baço e fino (100 ml); Vinagre de brilho Lumicia da René Furterer (150 ml); Frizz Ease Original Serum John Frieda na Sephora (50 ml)

O que acham desta nova tendência de cabelos?

Acompanhem-me também no Facebook e Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.