Blogs do Ano - Nomeado Moda

Com jeans pretos, eu nunca me comprometo!

jeans pretos

Adoro jeans pretos! São muito práticos, discretos e versáteis. Além disso, o preto tem a vantagem de afinar a silhueta e de disfarçar a zona das ancas e barriga.

E estas calças são, ainda, perfeitas para levar em viagem, já que não se nota a sujidade, nem amarrotam com facilidade.

Se pretender uma peça mais confortável, prefira os modelos com elastano, que se adaptam aos movimentos do corpo, nomeadamente se passar muitas horas do dia sentada ao computador. A regra de ouro é escolher sempre os jeans, de acordo com o seu tipo de corpo.

Os jeans mais populares

Jeans Boyfriend – Apresentam um formato mais masculino e descontraído, já que as pernas são largas e com um corte reto. Habitualmente, usam-se com as baínhas enroladas.

Jeans Flare ou Bootcut – O modelo flare surgiu nos anos 70, sendo justo nas coxas e tornando-se ligeiramente mais largo a partir do joelho, em forma de A. Indicado para qualquer tipo de corpo, sobretudo no biótipo tipo pêra, oval e triangular. Este jeans equilibram a silhueta, de quem tem os quadris e ombros mais largos. Além disso, criam a ilusão de ter curvas, caso seja muito magra.

Jeans Reto – O modelo clássico de corte a direito (straight), ideal para um look profissional, em que seja valorizada a discrição, quando usado num tom escuro, sem lavagens ou aplicações. Recomendado para qualquer tipo de corpo.

Skinny Jeans – Com um corte justo ao corpo, este modelo com elastano é muito sexy. Uma boa opção para quem gosta de usar peças de cima mais largas e fluídas, bem como botas de cano alto. Além disso, realça as suas curvas, estando disponível em modelos push-up e push-in, que modelam o corpo na zona das nádegas ou da barriga.

Mom Jeans – Conhecido como as calças de ganga das mães, este tipo de jeans surgiu no final dos anos 80 e era usado principalmente por mulheres de meia idade. Este corte de calças de cintura alta é ideal para disfarçar a barriga e alongar as pernas.

Jeans Destroyed – Estas calças ficaram célebres, através dos artistas de rock and roll, que usavam jeans rasgados e com lavagens, com t-shirts estampadas e blusões de pele. Urbanos e sensuais, os jeans “destruídos” podem ser a peça central do seu coordenado. Experimente combinar estas calças com peças de alfaitaria, como um blazer ou camisa, para um look casual chic.

Para mostrar que as calças de ganga pretas são muito versáteis e combinam praticamente com tudo, deixo aqui alguns visuais de street style. 

E vai ser fácil perceber, como é que com os mesmos jeans pode passar de um look mais descontraído para um estilo profissional e, até mesmo, um outfit de festa.

15 Looks de inspiração com jeans pretos
Qual é o vosso look favorito?

Acompanhem-me também no Facebook e Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.