Kitten Heels: Os sapatos de salto baixo

Kitten Heels

A maioria das mulheres gosta de sapatos de saltos altos, mas nem todas consideram este tipo de calçado muito confortável ou prático para o dia-a-dia.

Os saltos altos elevam a postura e são mais elegantes, mas pode conseguir o mesmo resultado com uns saltos mais baixos. Por isso, apresento como sugestão os kitten heels, que embora não sejam uma novidade deste ano têm conquistado cada vez mais adeptas.

Este tipo de salto fino tem uma altura máxima de 5 centímetros e uma pequena curvatura, tendo-se tornado popular quando Audrey Hepburn o usou no filme “Sabrina”, em 1954. Aliás, os sapatos foram feitos especialmente para a atriz por Salvatore Ferragamo, já que ela era mais alta do que os outros atores.

Carla Bruni, Taylor Swift, Kate Middleton e Emmanuelle Alt são algumas das personalidades públicas, que usam com frequência este modelo de sapatos mais discretos. Além disso, estes ficam bem tanto com uns jeans como com um vestido, pelo que são muito versáteis. 

Hoje em dia, encontra modelos entre os 3,5 e 5 centímetros, das mais variadas cores e materiais, fechados ou abertos no calcanhar. Uma boa opção para quem não gosta de usar saltos muito altos, mas ainda assim prefere acrescentar uns centímetros extra a um look elegante.

Looks de Inspiração com Kitten Heels
Sugestões de Shopping
Kitten Heels

Sapatos de salto em pele estampada Lodi no El Corte Inglés; Sapatos de pele metalizada Michael Kors no El Corte Inglés; Sapatos de salto alto de pele mule vermelhos Zara; Sapatos de salto tipo mules pretos Unisa no El Corte Inglés; Sapatos de salto GO by Gloria Ortiz brancos no El Corte Inglés; Sapatos de salto em pele bege Zendra Basic no El Corte Inglés; Sapatos em pele metalizada rosa seco Zilian; Sapatos em pele metalizada ocre Zilian

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.