Lábios hidratados

“O batom é a arma mais poderosa no kit de maquilhagem de uma mulher. Tem o poder de transformar a aparência e o estado de espírito da pessoa que o usa e, em simultâneo, despertar a admiração dos outros” afirmou Monica Bellucci.

Aliás, os lábios estão sempre à vista. É através destes que fazemos ações tão simples, como falar, beijar, sorrir, beber e comer. Por isso, convém cuidar dos lábios, pois não há forma de ignorá-los.

Há ainda quem tenha uma palette de cores para cada dia da semana, como quem tenha uma cor destinada para ocasiões especiais. Mas há sempre o tom “favorito”. Aquele que nos faz sentir especiais.

Desde crianças que nos ensinaram a hidratá-los, quer seja com vaselina ou, até mesmo, com a lata azul de creme Nivea. Mais tarde, aprendemos a pintá-los. Primeiro, observando as nossas mães e usando os seus batons às escondidas e, mais tarde, experimentando as diferentes cores com as amigas.

Depois já adultas, enamoramo-nos constantemente pelas embalagens fantásticas, cores gulosas e aromas apetitosos. Afinal, os lábios sempre estiveram ligados ao prazer.

Cuidados e hidratação dos lábios

Todas as mulheres têm pelo menos um batom de eleição, que transportam sempre consigo. Eu não saio de casa sem o Carmex com sabor a cereja, o meu hidratante labial favorito, que contém manteiga de cacau, manteiga karité, cera de abelha e mentol. A sua fórmula com ácido salicílico proporciona, ainda, uma micro-exfoliação que estimula a renovação celular, ajudando a regenerar os lábios mais rapidamente. Uso-o também antes de aplicar o batom com cor.

Já tinha mencionado aqui como dica de beleza fazer uma esfoliação aos lábios, de forma a eliminar as células mortas e as peles soltas, e deixá-los mais lisos e macios. Hoje em dia, já existem produtos de esfoliação específicos para esta área sensível.  

Para prevenir os lábios secos e gretados é importante usar um hidratante labial com regularidade, de preferência com FPS (Fator de Proteção Solar). Se tiver os lábios muito secos, experimente colocar Bepanthene à noite, para uma ação mais intensiva. 

Como o frio está a chegar e nesta altura os lábios tendem a ficar mais secos e gretados, deixo aqui algumas soluções SOS de cuidados hidratantes reparadores.

Sugestões de Batons Hidratantes para Lábios Secos

Ointment Multipurpose Superbalm Original Lanolips (Sephora)
Nuxe Rêve de Miel Bálsamo Labial Ultranutritivo
Carmex Boião Cereja com FPS15
Butterstick Lip Treatment SPF 25 Kiehl’s
Cold cream bálsamo lábios gretados Avène

Agora já pode sorrir e aplicar o seu tom favorito nos lábios! 😉

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.