Blogs do Ano - Nomeado Moda

Os melhores lenços para cada tipo de corpo

  • lenco-4
  • lenco-6
  • lenco-3
  • lencos-5
  • lenco1
  • lenco-2
  • lenco-7

Uma boa forma de adicionar alguma cor ou textura, junto ao rosto, é recorrer aos lenços e écharpes. Além de protegerem o pescoço do frio, estes são um acessório de moda.

Talvez não saiba é que os lenços também podem ajudar a disfarçar as olheiras, a fazê-la parecer mais magra ou a desviar a atenção da barriguinha. O truque é escolher as cores, a forma e o tecido mais indicado para o seu tipo de corpo

Os lenços quadrados são usados de uma forma mais clássica, em volta do pescoço, enquanto os lenços retangulares e as écharpes oferecem variadas opções para amarrar e drapear. Muito versátil, este acessório pode ser usado de diversas formas, dando-lhe um visual mais casual, chique ou criativo.

Para o trabalho prefira sempre tecidos mais finos, como a seda, crepe, chiffon ou algodão, para não ficar com muito volume ou um ar desleixado. Outra solução, é usar um cachecol de lã fina ou uma gola de pelo, com uma blusa ou casaco de malha, para obter um look mais sofisticado.

Dicas para cada tipo de corpo

Se tem barriguinha ou as ancas mais largas, aproveite para usar um lenço vistoso, pois vai desviar a atenção para a parte superior do corpo e para o rosto. Ou então, use uma écharpe que, por ser mais comprida, ajuda a disfarçar a zona da barriga.

Lenço 4

Se tem olheiras, evite o preto e o tons pastel, pois vão acentuar este problema no rosto. Escolha as cores vivas (quentes ou frias), que mais favorecem o seu tipo de pele.

lenço 6

Se tem seios pequenos, os lenços compridos e grandes, assim como os estampados, ajudam a criar volume na área do peito.

Lenço 3

Pelo contrário, se tem os seios grandes, o ideal são os lenços curtos e amarrados ao pescoço (se tiver o pescoço fino) ou as écharpes usadas na vertical, que equilibram e distribuem o volume.

lenços 5

Se tem o pescoço enrugado, os lenços são excelentes para disfarçar esta zona. Aposte em padrões alegres e ousados.

lenço1

Se tiver o pescoço curto ou grosso evite lenços junto ao pescoço. Use-os desta forma se tiver um pescoço alto e fino.

Lenço 2

No caso de ter os ombros mais estreitos do que as ancas, use e abuse de lenços e écharpes, de modo a criar mais volume no decote e nos ombros.

lenço 7

Este acessório deve valorizar a sua silhueta. Use-o de forma elegante, mas com um toque personalizado.

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.