Blogs do Ano - Nomeado Moda

Básicos de moda: Lingerie nude

lingerie nude

A lingerie nude é um básico versátil e um bom investimento, pois é ideal para usar com roupa clara, sobretudo com camisas ou calças brancas ou de tecidos mais finos, como é habitual na primavera e verão. Como tal, é um indispensável de moda para complementar o seu guarda roupa.

No entanto, nude (ou nu, em inglês) significa escolher uma cor o mais aproximada do seu tom de pele, pelo que esta pode variar de mulher para mulher. Por isso, tenha em conta este pormenor na hora de escolher a lingerie mais indicada para si, pois o objetivo é que esta fique “invisível” por baixo da roupa.

Neste âmbito, a marca Naja, lançou a coleção de lingerie Nude for All, disponível em sete cores diferentes. E a ASOS tem também uma coleção nude com diversos tons, que vai desde o bege, ao mel, caramelo e chocolate.

Usa o tamanho certo de soutien?

Caso não tenha a certeza de qual é o tamanho certo de soutien para si ou o modelo mais indicado para determinado tipo de roupa, o melhor será recorrer a uma Consulta de Bra Fitting, nas lojas Dama de Copas. Esta sessão personalizada é gratuita e não necessita de fazer marcação, pelo que consulte as lojas e os horários disponíveis para recorrer a este serviço. Aqui encontra uma grande variedade de tamanhos disponíveis de lingerie, que vão do XS ao XXL.

O tamanho adequado de soutien é fundamental para sustentar o peito, bem como para evitar formar aquelas pregas inestéticas nas costas, magoar o peito ou sobrecarregar os ombros.

Qual a melhor lingerie para um efeito “invisível”?
lingerie nude

Imagem: Women’secret

No verão, a preferência vai para tecidos mais finos, claros e fluídos, pelo que o ideal é usar lingerie nude opaca, que modele, mas que não vinque o corpo.

No caso dos soutiens aposte em modelos básicos, lisos e de copa moldada, que sejam adequados à roupa que vai vestir, nomeadamente ao tipo de decote e alças. Hoje em dia, existem diversas opções, tanto para quem tem o peito pequeno como mais volumoso, mas este deve ser sempre macio e confortável.

Para quem gosta de usar roupa mais justa, as cuecas sem costuras e de corte a laser são as ideais, pois evitam aquela marca do “elástico”. Existem ainda cuecas com compressão na zona da barriga ou das nádegas para proporcionar uma maior firmeza nesta zona do corpo.

Certifique-se, no entanto, se estas são de cintura alta ou baixa, de forma a escolher o formato mais apropriado para o tipo de calças ou saia que vai vestir. Evite que as cuecas fiquem à vista quando se senta.

Sugestões de Shopping
Soutiens nude

Soutien push-up Monica com enchimento e alças reguláveis, adequado para decotes acentuados, da Intimissimi; Soutien Elena com aro ligeiramente almofadado, em renda Lycra® Lace, ideal para decotes em V, da Intimissimi; Soutien Olivia em formato baconnet, com a copa elástica e em tom mel, tamanhos 30-38 D-K, da Dama de Copas; Soutien multidecotes da Women’secret; Soutien Koko Plunge com copa moldada e lisa, que eleva o peito e dá um formato redondo, tamanhos 30-38 D-G, da Dama de Copas; Soutien cai-cai Evie para os peitos mais volumosos, tamanhos 30-38 D-H, da Dama de Copas

Cuecas Nude
Cuecas nude

Cueca em microfibra e sem costuras da Intimissimi; Cueca alta Olivia que não marca, em tom de mel, da Dama de Copas; Cueca Ardour de formato brasileiro com renda da Dama de Copas; Pack de 2 cuecas clássicas em microfibra com acabamento invisível da Women’secret; Culotte de cintura subida realizada em microfibra suave e sem costuras da Intimissimi; Cueca Porcelain da Dama de Copa

Consulte o livro “Imagem Profissional, Guia de Estilo” para saber quais são os básicos de lingerie em que deve investir

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.