Look profissional em 5 minutos

O despertador tocou, mas acabou por adormecer outra vez. Ou de manhã, os seus filhos não lhe deixam tempo disponível para cuidar de si e acaba por vestir a primeira roupa que encontra no armário.

Se já se deparou com estas situações ou se ter de decidir o que vai vestir todos os dias é sempre uma dor de cabeça, então siga estes conselhos, que pode encontrar no livro “Imagem Profissional, Guia de Estilo.”

5 Dicas de estilo para poupar tempo de manhã:
  1. Separe a roupa e os acessórios na noite anterior – Assim, tem tempo para planear o que vai vestir no dia seguinte e verificar se a roupa está limpa e engomada, sem surpresas de última hora.
  2. Mantenha o seu closet organizado por tipo de peças e cores – Nada mais aborrecido do que perder tempo à procura de roupa, que não sabe onde está. Manter um guarda roupa organizado e separado por tipo de peças (casacos, camisas, vestidos, etc.) e cores vai ajudá-la a encontrar mais facilmente o que pretende. Assim, cada vez que necessite daquela blusa azul ou da saia vermelha já sabe onde estão.
  3. Identifique os coordenados que são uma aposta segura – É sempre bom experimentar novas combinações e sair da sua zona de conforto. Porém, nos dias em que tem pouco tempo para se arranjar, saber identificar os coordenados que funcionam bem pode ser uma ajuda preciosa. Para algumas mulheres, pode ser usar aquele conjunto, que já usou dezenas de vezes, mas que sabe que resulta sempre.
  4. Esqueça as peças com muitos botões e fivelas – Se tem pouco tempo, prefira peças que sejam fáceis de vestir ou de calçar. Esqueça as camisas com muitos botões, os sapatos cheios de fivelas e todas as peças que necessitem de mais tempo para conjugar. Simplifique.
  5. Recorra a acessórios – Uma boa forma de complementar um look simples, com básicos de moda ou cores lisas e neutras é adicionar um acessório statement, que fique em destaque. Podem ser uns sapatos animal print, uma mala colorida, um maxicolar ou um lenço estampado.
Look Profissional: 5 Soluções rápidas e práticas
1.Vestido

Não há nada mais prático do que usar um vestido quando tem pouco tempo de manhã. Por ser uma peça única, não tem de se preocupar em fazer combinações de roupa. Escolha um vestido, vista uns collants, coloque-lhe um cinto, calce os sapatos ou botas e em cinco minutos está pronta para sair. Aproveite para complementar com um sobretudo comprido no outono-inverno. Veja também como usar vestidos no inverno.

2. Combinação Preto & Branco

Esta é uma combinação, que é sempre uma aposta segura. Umas calças pretas com uma blusa ou camisa branca ficam sempre bem (ou vice-versa). Assim, não tem de investir tempo em saber como vai conjugar as cores do seu coordenado. Para quebrar a monotonia do preto e branco experimente usar uma mala ou sapatos coloridos.

3. Básicos de moda

Uma camisa branca, camisola de malha, calças de alfaiataria, jeans ou saia lisa são básicos de moda práticos e versáteis. Estas peças são boas opções para os dias em que tem menos tempo para planear o que vestir. Adicione um chapéu, écharpe, casaco ou mala colorida ou estampada para ter um apontamento de destaque no seu look.

4. Blazer e jeans

Se trabalha num ambiente informal, um look confortável como a tradicional combinação: camisola de malha ou camisa, jeans (de ganga ou de cor) e um blazer ou blusão de pele pode ser uma boa opção. Inspire-se nestes visuais simples de conjugar.

5. Look monocromático ou tom sobre tom

Vestir um fato ou conjunto da mesma cor é uma boa forma de poupar tempo. Além disso, o look monocromático é elegante e ajuda a afinar a silhueta, pelo que é ideal para as mulheres mais baixas ou que vestem tamanhos grandes. O tom sobre tom (a mesma cor em diversos tons) também é uma boa aposta, já que é fácil de conjugar.

Gostaram das sugestões?

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.