Um look profissional não tem de ser aborrecido. Mesmo que a base do seu guarda roupa sejam básicos de moda e tons neutros, que são sempre mais versáteis e duradouros, existem peças trendy que podem complementar o seu coordenado, tornando-o mais jovem e moderno.

Tudo depende do dress code da sua empresa: este é casual ou formal? Tal como menciono no meu livro “Imagem Profissional, Guia de Estilo”, é importante adaptar as suas escolhas ao código de vestuário institucional, profissão, estilo de vida, bem como aos compromissos do seu dia a dia.

Por certo, tem dias em que tem reuniões agendadas com clientes e outros em que depois do trabalho tem de ir a um evento. Ou então, tem uma profissão que não exige o contacto com o público e clientes, ou trabalha numa área criativa, em que tem uma maior liberdade de expressão individual. Portanto, o melhor será avaliar a sua realidade e necessidades individuais.

Se gosta de apostar em detalhes, então veja de que forma pode incorporá-los no seu dress code profissional. Aqui ficam algumas sugestões de como pode adicionar alguma cor, através da roupa ou acessórios.

7 Looks profissionais 
1. Adicione um toque de cor através dos sapatos ou mala

2. Invista num fato com uma cor diferente 

3. Um casaco quimono pode ser uma boa alternativa ao trench coat

4. Umas calças coloridas quebram a monotonia dos tons escuros

5. Uma mala e sapatos statement complementam os básicos de moda

6. Na casual friday invista num look denim elegante

7.  Revele o seu lado mais criativo misturando cores 

Qual é o vosso look favorito?

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram.

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.