Estilo sexy e com muito glamour!

“O glamour não está relacionado com a idade, forma ou tamanho. Não precisa de ser bonita para o ter. Todas as mulheres podem criá-lo” afirmou a musa Dita von Teese.

Esta diva do burlesco cultiva uma imagem sexy, inspirada nas pin ups e musas de Hollywood dos anos 40 e 50. Dita é uma embaixadora da sensualidade feminina, optando por vestidos que realçam as suas curvas femininas, lingerie e corpetes de renda sofisticados, saltos altos que elevam a sua postura ao andar e lábios vermelhos, que lhe valeram a fama de “mulher fatal”.

Dita Von Teese: “Your Beauty Mark: The Ultimate Guide to Eccentric Glamour”

Mas também poderia enumerar muitas outras personalidades femininas, que cultivam o seu lado mais sexy, como Marilyn Monroe, Scarlett Johansson, Jennifer Lopez, Kim Kardashian, Eva Mendes ou Angelina Jolie. E o que é que todas têm em comum? Exalam confiança e sabem tirar partido do seu corpo.

Na minha opinião, a maior parte das mulheres adoram revelar o seu lado sexy, embora seja difícil manter este estilo no dia a dia, quer seja por falta de tempo, devido ao seu dress code profissional ou por não considerarem prático, por exemplo, usar roupa justa e saltos altos. Além disso, é preciso manter o equilíbrio, de modo a não cair na vulgaridade e saber aliar a sensualidade à elegância e ao glamour.

“O glamour não está relacionado com a idade, forma ou tamanho. Não precisa de ser bonita para o ter. Todas as mulheres podem criá-lo.” Dita von Teese

O que significa que não é nada sensual usar tudo em simultâneo: grandes decotes, minissaias, roupa colada ao corpo, leggins, transparências e rendas. Ou seja, evite exibir demasiado o corpo, pois o objetivo é criar um pouco de mistério à sua volta. Não tem de mostrar tudo, mas sim despertar o interesse.

Um ombro à mostra, uma saia comprida com uma racha lateral, um decote ou recorte nas costas, um vestido num tecido fluído e acetinado, um top com um apontamento de renda são muito mais sexy, do que um top de rendas curto e transparente com umas leggings. Estão a ver a ideia?

Se tiver um encontro a dois ou uma festa à noite, um look sexy pode ser a melhor opção. Afinal, depois do trabalho pode revelar o seu lado mais feminino e sensual.

Mas também pode usar peças que realcem a sua silhueta, durante o dia. Que revelem este seu gosto pessoal, como um vestido ajustado ao corpo, sapatos de salto alto, uma blusa com um detalhe de renda, uma saia justa e de cintura alta, um batom vermelho, entre outras opções. A palavra chave, neste caso, é o equilíbrio das formas e recortes. E não se esqueça de que uma boa lingerie é fundamental para esculpir a sua silhueta.

Looks sexy e com glamour
1. Vestidos e saias com rachas laterais

Se acha que só a minissaia é que é sexy, então experimente usar um vestido ou saia mais longa, mas com uma racha lateral. Assim, vai exibir as suas pernas, quando caminha ou ao sentar-se. Hot or not?

2. Vestido ou top tipo lingerie

Esta é uma das tendências do momento: usar uma peça inspirada na lingerie feminina. Os tecidos acetinados e fluídos funcionam como uma segunda pele e são suaves ao toque. Por outro lado, um apontamento de renda confere um certo toque de sofisticação. O truque é usar estas peças com um casaco de malha, um blazer ou casaco fluído, de forma a criar um look casual chic.

3. Vestido preto 

O vestido preto é sensual e elegante, já que afina a silhueta. Mas se quer adicionar um ingrediente extra, opte por um modelo com um decote atrevido, nas costas ou à frente. Lembre-se apenas de que o decote deve cobrir o peito, pelo que tenha atenção se ao sentar-se este não abre demasiado. As celebridades recorrem a fita-cola para decotes, que ajuda a fixar a roupa ao corpo. Os tecidos aveludados e acetinados são também mais suaves ao toque. Experimente, ainda, usar um colar nas costas ou um fio pendente, que termina muito além do decote, já que o olhar vai acompanhar o acessório…

4. Detalhes com renda

E se em vez de usar uma peça de renda, escolher apenas um detalhe? Assim, consegue um efeito transparente, que mostra uma parte do corpo, mas sem revelar demasiado. Não fica super chique e misterioso?

5. Ombros à mostra

Esta é uma forma simples de exibir a sua pele, revelando o seu lado mais sensual. Quer seja um vestido, camisa ou blusa de malha, experimente deixar um ombro à mostra. Assim como quem deixa a camisa deslizar por acaso…

6. Saias compridas, mas não muito

Se gosta de sentir tecido a cobrir a sua pele, que tal apostar em comprimentos mais longos, mas com um detalhe revelador? Uma saia com uma barra de renda, uma racha lateral ou com franjas vai mostrar as suas pernas, de forma sensual.

7. Destaque as suas curvas femininas

Uma boa forma de realçar a sua silhueta é usar roupa ajustada ao corpo. Assim, vai destacar as suas curvas. Se não tem uma cintura marcada, então recorra a um casaco ou blusa peplum (com um folho na barra inferior), de forma a criar a ilusão de curvas, bem como mangas a três quartos.

8. Sapatos de salto alto

Já dizia Marilyn Monroe “Dê a uma mulher os sapatos certos e ela poderá conquistar o mundo”. Os sapatos de salto alto elevam a postura e dão-lhe um andar mais elegante. Quer sejam usados com um blazer tipo smoking e uns skinny jeans ou com um vestido curto, os stilettos ou scarpins são muito femininos e alongam as suas pernas. Aliás, se tem umas pernas de arrasar, então exiba-as com minissaias. Aposto que ninguém vai conseguir desviar o olhar de si.

9. Maquilhagem sensual

A maquilhagem também é importante para complementar o seu look. Opte por um smokey eye e pestanas baby doll, se pretender realçar o olhar, ou por uns lábios vermelhos, se estes forem o seu ponto forte.

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram.

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.