Blogs do Ano - Nomeado Moda

Inspiração: Maquilhagem de Festa

  • mk-festas1
  • mk-festas2
  • mk-festas3
  • mk-festas4
  • mk-festas5
  • mk-festas6

Que tal aproveitar para fazer uma maquilhagem especial nesta época de festas? Experimente algo diferente do habitual: sombras naracadas e com brilho, tons dourados e bronze, lábios em tons de frutos vermelhos ou um olhar de gata são algumas das sugestões. Conheça algumas dicas para brilhar num jantar, cocktail ou encontro entre amigos.

1. Lábios Encarnados
Vermelho é a cor do natal, mas também da paixão e da sensualidade. Que tal destacar os seus lábios com um tom mais vivo? Aplique nas pálpebras sombras claras e luminosas. Assim, vai ficar com um ar mais natural, mas chique e sofisticado. Não se esqueça de delinear primeiro os lábios com um lápis, aplicando depois o batom com um pincel próprio, de modo a conseguir uma maior precisão.

mk festas1

2. Olho de Gato
Aposte num smokey eye para criar um efeito de “olho de gata” (cat eye). As sombras mais escuras dão mais profundidade ao olhar, devendo esbatê-las para criar um efeito esfumado. Mas evite os tons mais escuros se tiver tendência para olheiras, pois estes vão acentuar este problema. Use um tom natural para os lábios, de forma a não sobrecarregar o rosto com muita maquilhagem.

mk festas2

3. Tons Bronze e Dourados
Invista em sombras de tons dourados e bronze para um look mais festivo. Os tons alaranjados destacam os olhos azuis e castanhos, enquanto que as sombras nacaradas dão um brilho extra ao seu rosto. Um truque para aumentar o tamanho dos olhos é usar um lápis branco ou bege na linha de água (interior do olho).

mk festas3

4. Sombras Coloridas
Não tenha receio de usar sombras coloridas, como é o caso do azul-pavão ou azul-escuro, numa maquilhagem de festa. Além disso, este tom valoriza os olhos castanhos e verdes, realçando a sua cor.

mk festas4

5. Brilhos e Eyeliner
Use e abuse dos brilhos nesta época festiva. Os batons gloss aumentam o volume dos lábios, pelo que pode aplicar apenas na parte de dentro (metade interior) se estes forem muito grossos. No caso dos olhos, as sombras nacaradas são especialmente indicadas para a noite. Mas evite sombras com brilho se tem as pálpebras descaídas ou muito salientes. O eyeliner também é uma boa escolha para uma maquilhagem com um toque vintage, ou não fosse o olho de gato (cat eye) um clássico das fãs dos anos 60, inspiradas por Jane Birkin, Brigitte Bardot ou Sofia Loren.

mk festas5

6. Tons de Frutos Vermelhos
No inverno, os tons de ameixa, bordeaux e cereja são uma nota dominante. Experimente usar um batom nestes tons, mate ou brilhante, que vai contrastar com a palidez da pele, e dar-lhe um ar mais glamoroso. Não se esqueça de delinear os lábios primeiro com um lápis, preenchendo-os depois com o batom. No entanto, se tiver uns lábios muito finos evite os tons mais escuros.

mk festas6

Qual é a sua maquilhagem de eleição?

Article Tags : , , ,
Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.