Acessório statement: o maxi-colar

Quem me conhece sabe que eu adoro colares. Acho que tenho de todas as cores e feitios, pois são um bom complemento do coordenado, sobretudo se gostar de usar básicos ou quiser dar aquele efeito tchanam!

Além disso, ocupam pouco espaço, pelo que tenho uma gaveta no roupeiro com divisórias, de forma a manter os acessórios separados e poder encontrá-los com facilidade. Caso sejam mais frágeis ou tenham pedras, o melhor será guardá-los em sacos individuais transparentes, de modo a não ficarem emaranhados uns nos outros.

“Eu acho que as jóias podem mudar uma roupa, mais do que qualquer outra coisa. Transformação, impacto e individualidade: Por um ou todos esses motivos, você deve usar jóias.” Iris Apfel

Os colares são perfeitos, ainda, para quando quer mudar um visual de dia para a noite, já que basta acrescentar uma peça statement para dar um toque mais sofisticado ou criativo ao seu outfit. A blogger Leandra Medine, a designer Rachel Zoe e a trendsetter Olivia Palermo são algumas das personalidades que usam frequentemente um colar como assinatura de marca. Veja aqui o meu artigo sobre os 10 acessórios statement.

E o maior ícone de estilo em acessórios, pelo menos para mim é, sem dúvida, a Iris Apfel, a ex-decoradora de interiores e licenciada em História de Arte, que com 94 anos continua a inspirar muitas mulheres, a emprestar o seu nome a edições limitadas e a protagonizar campanhas internacionais para marcas de renome na área da cosmética, eyewear, joalharia e automóveis. Esta norte-americana tornou-se uma referência da moda já depois dos 80 anos, sendo o perfeito exemplo de que a idade não tem de limitar a sua criatividade e estilo.

Além disso, depois de se reformar tem total liberdade para usar o que mais gosta, já que não tem de respeitar um dress code específico. E sobre a beleza, Iris acrescenta: “Eu não sou bonita e nunca vou ser bonita, mas isso não importa. Eu tenho algo muito melhor: estilo!”

Deixo aqui algumas sugestões de gargantilhas, que eu adoro. No entanto, se tiver um pescoço curto evite usar este acessório, pois vai chamar a atenção para esta parte do corpo.

Shopping

Gargantilha com com peças de resina azul Adolfo Dominguez
Colar com flores Bimba y Lola
Gargantilha dourada com pétalas Bimba y Lola
Colar Carey Uterque
Colar vermelho de várias voltas Uterque
Gargantilha dourada Morana

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.