Blogs do Ano - Nomeado Moda

Os melhores vestidos para cada tipo de corpo

O vestido é um básico de moda muito prático e versátil. E com o calor sabe tão bem trocar as calças pelas saias e as peças mais fluídas.

Mas sabe qual é o melhor modelo para o seu tipo de corpo? Descubra como pode destacar os seus pontos fortes com esta peça tão feminina.

Veja quais são os vestidos que mais a valorizam e não se esqueça de personalizar o seu coordenado com acessórios.

Corpo Ampulheta: Prefira vestidos cintados

Aposte em vestidos mais ajustados, de modo a valorizar a sua forma de ampulheta. Invista em modelos tubo e cintados, que realcem as suas curvas. Os sapatos nude (cor de pele) contribuem, ainda, para alongar as pernas, enquanto que os decotes em V ajudam a adelgaçar a silhueta.

vestidos para corpo ampulheta

Corpo Coluna ou Retângulo: Aposte em vestidos que criem curvas

É um tipo de corpo muito habitual entre as modelos. Contudo, é necessário criar a sensação de curvas, através de padrões e de cortes, que aumentem a diferença entre a zona da cintura e a das ancas. Detalhes na zona do peito ou das ancas, como folhos, drapeados e bolsos, ou riscas horizontais são boas apostas. Além disso, para definir a cintura recorra a modelos com saias em evasé ou plissadas. Os modelos envelope (trespassados) ou trapézio também são indicados para quem tem um corpo tipo coluna.

vestidos para corpo coluna ou retângulo

Corpo Triângulo: Invista em volumes na parte inferior

Se tem os ombros mais largos do que os quadris, então aposte em modelos com volume ou detalhes na parte de baixo, como saias em evasé, folhos, bolsos e drapeados, de forma a equilibrar a silhueta. Os modelos vestido-camisa, trapézio ou tubo (com detalhes em baixo) são os mais indicados. Neste caso, evite vestidos com decote à barco ou cai-cai, que criam a ilusão de ter uns ombros mais largos.

vestidos para corpo triângulo

Corpo Oval ou Maçã: Disfarce as zonas problemáticas e valorize os pontos fortes

Se tem um formato de corpo mais redondo, aposte em cortes e detalhes, que disfarcem as zonas mais críticas do corpo, como é o caso da barriga e das ancas. As mangas a três quartos são uma boa escolha para cobrir a flacidez dos braços, contribuindo para a ilusão de ter uma silhueta mais magra. O vestido envelope é ideal para disfarçar a barriguinha, já que a saia em evasé não evidencia a zona dos quadris e o decote em V ajuda a alongar a silhueta. Se tiver um peito volumoso, evite os decotes muito pronunciados ou folhos e colares nesta zona. Aproveite, ainda, para exibir as suas pernas. A cinta modeladora pode ser uma boa aliada para disfarçar a flacidez, gordurinhas ou celulite, pelo que é um excelente investimento.

vestidos para corpo oval

Corpo Pêra: Destaque os ombros 

Se as suas ancas são maiores do que os ombros, então tente equilibrar a silhueta com volumes, detalhes e cores mais claras na parte superior do corpo, bem como decotes que chamem a atenção para esta zona. As riscas horizontais também podem criar esse efeito. Aproveite, ainda, para destacar a cintura e usar saias estruturadas, que disfarcem o volume na zona das ancas. Os vestidos modelo império e cintados com saia em evasé são os ideais para este tipo de corpo.

vestidos para corpo pêra

Para mais sugestões, veja também o livro “Imagem Profissional, Guia de Estilo

Acompanhem-me também no Facebook e Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.