Os melhores cortes de cabelo para ter uma aparência mais jovem

Um bom corte de cabelo pode rejuvenescer a sua imagem. Aliás, a cor, o corte e a textura do cabelo podem fazê-la parecer 10 anos mais jovem ou deixá-la com uma aparência ainda mais envelhecida. Nada que a preocupe quando tem 20 anos, mas acredite que depois dos 40 vai querer saber estes truques.

O mais importante é saber qual é o melhor corte de cabelo para o seu tipo rosto. Com a ajuda do seu cabeleireiro analise o seu tipo de cabelo e rosto, bem como a coloração que mais favorece o seu tom de pele, pois nem sempre um louro claro vai dar-lhe uma aparência mais jovem. E existem muitas outras opções, como os tons de caramelo e acobreado para as morenas.

O cabelo é a moldura do rosto, por isso faz toda a diferença na sua imagem, mas também na sua autoconfiança. Mas lembre-se de que nem tudo o que vê nas celebridades é o mais indicado para si. Além disso, prefira um corte de cabelo de fácil manutenção em casa, de forma a poupar tempo na sua rotina diária.

5 Dicas de cabelo para conquistar uma aparência mais jovem
1. Aposte num corte mais curto

Se o seu cabelo é mais fino ou prefere usá-lo mais curto, então os cortes pixie ou bob são uma boa aposta. Veja estes dois exemplos, de como pode usar um corte pixie mais jovem e descontraído. Aliás, já lá vai o tempo em que o cabelo se usava armado e cheio de laca. O look desalinhado e assimétrico confere-lhe um toque mais moderno e atual.


2. Emoldure o rosto com um tom mais claro

Usar uma cor mais clara junto ao rosto vai dar-lhe um ar mais jovem, mas é importante que este favoreça o seu tom de pele. Desta forma, pode manter a raiz mais escura e dar maior luminosidade às pontas. Não só fica um resultado mais natural, como vai iluminar o seu rosto, suavizando as rugas e as manchas no rosto.


3. Experimente usar uma franja

Além de ajudar a disfarçar as rugas na testa, a franja pode também equilibrar um rosto longo ou triangular, dando-lhe uma forma mais oval. Quer seja usada de lado ou desfiada, a franja pode proporcionar um ar mais leve, jovem e atual, do que um corte a direito. Além disso, a franja tanto pode ser usada num cabelo liso como ondulado.

4. Invista num corte de cabelo em camadas

Quer tenha um comprimento médio ou longo, o cabelo em camadas proporciona mais textura e volume. E as ondas nas pontas vão dar a sensação de movimento, quebrando aquele ar mais certinho do cabelo liso. Muito prático de manter, este corte com um ar meio despenteado confere um aspeto mais jovial. Os tons mais claros também são perfeitos para quando tem muitos cabelos brancos, mas tenha sempre em conta o que melhor combina com a tonalidade da sua pele, caso contrário pode envelhecê-la.

5. Equilibre o volume do cabelo ondulado ou com caracóis

Quem tem o cabelo ondulado sabe que o grande desafio é equilibrar o seu volume e evitar o efeito “juba de leão”. O estilo em camadas nas pontas é perfeito para criar uma maior harmonia, distribuindo o volume, e destacar as ondas do cabelo. Ou seja, não use um corte por inteiro (trapézio), que vai dar-lhe um ar mais antiquado. Outra dica é fazer madeixas num tom mais claro, junto ao rosto ou a partir do meio dos cabelos (ombré). Pode ainda optar por um corte bob, de comprimento médio ou longo, que acompanha o formato do rosto. Finalize o penteado com produtos para definirem as suas ondas ou caracóis e conferirem mais brilho ao cabelo.

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.