Blogs do Ano - Nomeado Moda

Modas que não me convencem nada

Bem sei, que “gostos não se discutem” e que “nem todos podem gostar de amarelo”, pelo menos são aquelas frases que ouvimos sempre que criticamos uma moda, que não nos convence.

Aliás, não gosto de criticar, pois as escolhas dependem do gosto, educação, cultura e perceção individual. Mas acredito que o gosto pode ser educado, pois depende também das nossas influências. Por isso, é natural, que tenhamos tendência a seguir as propostas das marcas e das pessoas que mais admiramos.

E “nunca digas nunca” é uma frase que faz todo o sentido neste contexto. Quem já disse que era incapaz de usar aquela peça, cor ou penteado e depois acabou por o fazer? Todas nós, não é verdade? 😉

No entanto, selecionei um conjunto de “modas” que não me convencem de todo, por mais que sejam usadas por celebridades, bloggers ou modelos. E passo a explicar porquê.

10 Modas que não me convencem
1. Roupa demasiado grande

Roupa que se arrasta pelo chão e que mais parece que pediu emprestada a alguém, que veste dois tamanhos acima do seu. É esta a imagem que tenho de quem usa roupa demasiado grande e com bainhas tão compridas, que pode correr o risco de tropeçar a qualquer momento. Se gosta de um casaco oversized, escolha um modelo que deixe as mãos à vista e use-o com uma peça mais justa para equilibrar a silhueta.

erros de moda

2. Jeans demasiado rasgados

Não tenho nada contra os jeans rasgados, tirando o facto de não se adequarem a todos os contextos e ocasiões. Mas alguém me explica a piada de umas calças com buracos enormes? E de usar collants por baixo de uns jeans? Se gosta de exibir as pernas, é preferível usar uns calções.

erros de moda

3. Cestas de verga como mala de dia

Esta é uma das tendências do momento e que alguns artigos de moda associam ao estilo despojado das francesas. Mas a menos que vá para um piquenique ou ao mercado fazer compras, não é propriamente o acessório de moda mais elegante para levar para o trabalho ou dar um passeio na cidade.

erros de moda

4. Leggins transparentes com um top

Já tinha dedicado um artigo ao tema das leggins no trabalho. Na realidade, as leggins funcionam mais como collants, do que calças, sobretudo quando são feitas de materiais semi-transparentes. Este look de Kim Kardashian reúne todos os requisitos para ser demasiado provocador e deselegante. Pior do que este visual, só mesmo usar um top de renda semi-transparente com as leggins e sem casaco…

erros de moda

5. Demasiados volumes

A menos que queira assemelhar-se a uma camélia ou a um bombom, usar demasiados volumes vai fazê-la parecer 10 kg mais gorda e desleixada. Experimente usar uma peça mais larga com outra mais justa, de forma a equilibrar os volumes.

erros de moda

6. Usar um blusão em baixo

Esta é uma das modas, que as irmãs Kardashian lançaram. Usar um blusão em baixo ou apenas preso num dos ombros não me parece nada cool. Definitivamente, esta é uma “moda” que não sigo.

erros de moda

7. Body de lingerie transparente 

Adoro uma peça com renda, que faz lembrar a lingerie, pois confere um toque sexy. Mas a combinação de top de renda semi-transparente com calças muito justas é demasiado óbvia, ou seja, não deixa nada para a imaginação. Neste caso, o melhor será usar o top de renda com um casaco ou camisa aberta, deixando apenas à vista alguns detalhes.

erros de moda

8. Vestido demasiado justo, decotado e sem roupa interior

Gostar de exibir um decote, uma saia mais curta ou um recorte no corpo, pode ser uma boa forma de chamar a atenção para uma determinada zona do corpo. Mas usar tudo numa só peça, vai expôr o seu corpo em demasia, além de passar uma imagem de vulgaridade. Neste caso, o maior desafio será conseguir sentar-se discretamente…

erros de moda

9. Meias com sandálias

Lembro-me de ver os turistas no verão com sandálias e meias. No entanto, algumas fashionistas já aderiram a esta tendência. Mas se o que pretende é manter os pés quentes e abrigados, o melhor será usar calçado fechado.

erros de moda

10. Pestanas postiças para o dia

Umas pestanas longas abrem o olhar e dão maior expressividade ao rosto, por isso existem muitos truques de maquilhagem para alongar e aumentar as pestanas. E em ocasiões especiais, as pestanas postiças podem ser uma boa forma de conseguir aquele efeito va-va-vum! Mas umas pestanas demasiado compridas e cheias, tipo cortina, usadas durante o dia, vão dar uma imagem pesada e artificial.

erros de moda

E vocês, há alguma “moda” que não vos convence de todo?

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram

Article Tags :
Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.