O Estilo de Raina, Rainha da Jordânia

Aos 47 anos e com quatro filhos, a rainha Raina Al Abdullah da Jordânia é considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo e um ícone de moda.

Tendo de seguir um dress code formal, por questões protocolares, Raina alia o clássico ao moderno, integrando algumas das tendências, de forma discreta e sofisticada, sendo uma fonte de inspiração para muitas mulheres.

De origem palestina, a rainha da Jordânia nasceu no Koweit, a 31 de Agosto de 1970, tendo estudado Administração de Empresas na Universidade Americana do Cairo, no Egito. Ao tornar-se rainha aos 28 anos, em 1993, Rania passou a ser uma personalidade mediática e a ter de representar a casa real em muitos eventos, quer seja para falar numa conferência sobre educação ou economia, dar uma entrevista sobre o papel das mulheres na tecnologia, visitar uma escola, participar num evento oficial ou numa gala internacional.

Raina personifica o carisma e o glamour de uma celebridade de Hollywood, mas tem também como missão defender causas sociais, relacionadas com os direitos das mulheres e das crianças. Veja aqui a sua bio.

O estilo de Raina, a Rainha da Jordânia

A imagem de Raina é uma parte importante do seu papel, enquanto representante da Jordânia, apostando num estilo elegante, moderno e de influência ocidental. Adepta de intervenções estéticas e de uma dieta saudável, Raina mantém uma aparência e uma forma física invejáveis, mas acima de tudo sabe tirar partido da sua silhueta e presença.

O seu estilo é uma boa fonte de inspiração para quem tem de seguir um dress code formal, mais conservador e discreto, e pretende realçar a sua silhueta feminina, sentido de moda e atenção aos detalhes. Tendo em conta as restrições deste código de vestuário, ao nível do comprimento de saias, bem como de decotes e de exposição de pele, aposto que vai render-se ao estilo da rainha.

Aliás, os seus looks podem ser facilmente adoptados por quem trabalha em ambientes mais formais e conservadores, como escritórios de advocacia, bancos, instituições financeiras e governamentais, consultoras com clientes corporativos e marcas de luxo, nos quais é valorizada a discrição e elegância.

Raina, Looks de Inspiração
1. Saias midi ou pelo joelho

Ter de usar uma saia pelo joelho ou midi pode parecer um pouco antiquado à primeira vista. Mas o estilo de Raina mostra como pode usar este comprimento de saia e estar na moda. O truque é escolher saias de cintura alta ou destacar a cintura com um cinto, tornando a sua silhueta mais elegante. Outra dica de estilo, é usar peças com apontamentos, como rendas, golas com laçada, mangas volumosas ou a três quartos. Os scarpins ou stilletos são também os sapatos ideais para alongar as pernas.

O Estilo de Raina, Rainha da Jordânia

2. Vestidos midi

Se prefere vestidos mais fluídos ou com detalhes trendy deixe de lado o clássico vestido tubo (a direito). Raina é uma fã de comprimentos midi, realçando as suas formas através de cintos, que destacam a cintura, ou de apontamentos, como mangas volumosas, cortes assimétricos ou fechos que criam uma linha vertical. Além disso, a rainha não tem receio de usar cores mais vivas, como o laranja ou vermelho, em determinadas ocasiões. Os sapatos em bico alongam as pernas, podendo variar com detalhes, como tiras, aplicações, padrões ou cores. Outra dica de estilo para modernizar o conjunto, é usar uma mala de cor diferente dos sapatos.

O Estilo de Raina, Rainha da Jordânia

3. Outfits com calças

Quem disse que num dress code formal tem de usar umas calças e camisa clássica? E um fato preto ou cinzento? Este é um bom exemplo de como pode tornar o seu look mais moderno e trendy. Um casaco com umas mangas volumosas ou cintado, uma camisa de corte assimétrico ou com folhos nos punhos podem fazer toda a diferença. Um denominador comum, no estilo de Raina, é a cintura sempre marcada.

O Estilo de Raina, Rainha da Jordânia

4. Look Preto & Branco

Não há aposta mais segura e clássica, do que um conjunto preto e branco. Mas se pretende um outfit mais moderno, invista em linhas elegantes com um detalhe especial (por exemplo, nas mangas, gola, calças ou sapatos). Umas calças culotte ou flare são uma boa alternativa às calças de corte a direito. Além disso, a cintura em destaque vai tornar a sua silhueta mais elegante. De realçar, ainda, as linhas verticais, criadas pelo corte do casaco, as riscas diagonais e a linha lateral nas calças, que vão alongar o corpo, fazendo-a parecer mais alta.

O Estilo de Raina, Rainha da Jordânia

5. Pele

As peças de pele, natural ou sintética, também são uma boa forma de modernizar o seu look. Quer seja um blazer, uma jaqueta ou uma saia lápis, o melhor será optar por uma pele mais fina e de corte simples, já que estes modelos são intemporais e adaptam-se à maior parte dos contextos sociais.

O Estilo de Raina, Rainha da Jordânia

Para mais sugestões de looks profissionais consulte o livro “Imagem Profissional, Guia de Estilo”

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.