O que vestir nos dias mais incertos

Se não sabe o que vestir, devido às variações de temperatura, então veja quais são os essenciais de moda de outono para enfrentar estes dias. Aliás, se de manhã ou à noite tem frio, mas durante o dia não suporta o calor, o melhor será vestir-se por camadas, ou seja, fazer sobreposições de peças.

O meu conselho é prevenir-se, antes de sair de casa, de modo a estar preparada para enfrentar as oscilações de clima ao longo do dia. Assim, pode retirar ou acrescentar peças de roupa, sempre que necessário e de forma rápida.

As peças-chave de outono
Camisas e Malhas

Se vestir uma t-shirt ou camisa, colocando por cima uma camisola ou casaco de malha, então pode retirar ou acrescentar a primeira camada sempre que desejar. Deste modo, fica sempre com duas opções, quer seja devido à temperatura no exterior ou no próprio escritório, pois nem sempre é possível regular o ambiente no local de trabalho.

Blazer e Blusão

Um blazer ou blusão é um básico de moda de outono. Não só protege o corpo do frio, como mantém a sua temperatura, sendo, por isso, perfeito para as mudanças de estação.

Trench Coat e Parka 

Por ser mais leve, o trench coat é perfeito para esta estação do ano, podendo ainda ser usado por cima do blazer. A parka é muito prática e uma boa alternativa ao casaco, embora se enquadre num contexto mais informal. Prefira os modelos impermeáveis para o outono.

Sobretudo e Casaco com Colete 

Se estiver sujeita a grandes oscilações de clima, o ideal é vestir-se por camadas. Use um casaco mais quente por cima do blusão ou do blazer, caso tenha de enfrentar temperaturas mais baixas. Ou então, se pretender um look clássico, invista num fato de três peças com colete, que apesar de estar mais associado ao estilo masculino, vai conferir-lhe um estilo elegante e distinto.

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram.

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.