O Sorriso de Mia

Filha de pai inglês e de mãe portuguesa, Mia Rose passou a sua infância na Inglaterra. Mais tarde, em 2007, chamou a atenção para a sua magnífica voz, através da partilha de vídeos no Youtube, que rapidamente suscitaram o interesse do público e de algumas editoras.

Desde então, Mia já lançou vários temas musicais, experimentou a arte da representação, foi júri de concursos de talentos e emprestou a sua imagem a algumas marcas.

Adepta das redes sociais, Mia lançou recentemente o seu blogue La Sonatina, que descreve como “um diário, no qual partilho como foi o meu dia”. Aliás, através do seu canal de Youtube e do blogue, Mia dá a conhecer as suas sugestões de beleza e os produtos favoritos. “Gosto de partilhar as minhas dicas, de modo a ajudar quem me segue. Pelo facto de estar no mundo do entretenimento tive a oportunidade de aprender muito, sobretudo com maquilhadoras, o que me possibilitou promover o que sei hoje sobre maquilhagem, tratamentos e cuidados de pele”.

Mas Mia Rose é também a nova embaixadora do sorriso. Pelo menos, esse é o lema da nova campanha Oral B “Sorrir está na Moda”. A minha conversa com a cantora e compositora foi precisamente durante a sessão fotográfica para promover este movimento, que decorreu no Inspira Santa Marta Hotel, em Lisboa.

Mia Rose para Oral-B (2) (1)

Mia, a Embaixadora do Sorriso

É fácil compreender a razão pela qual Mia Rose é o novo rosto da campanha #sorrirestánamoda. Basta percorrer a sua página de Instagram, Youtube e blogue para ver que a sua personalidade irradia alegria, confiança e energia positiva. E quando lhe pergunto o que a faz sorrir, Mia responde prontamente “É preciso pouco para me fazer sorrir. Por isso, identifiquei-me logo com este projeto, por que o lema sorrir está na moda é algo que eu já pratico diariamente”.

Mas onde Mia se sente como peixe na água é na vida ao ar livre. “Com o passar do tempo, apercebo-me da necessidade que tenho de estar ligada à natureza. Comecei com 14 anos a fazer surf e tenho um grande apego ao mar e à praia. Por isso, gosto muito de dar passeios e de praticar desportos, quer seja fazer escaladas ou ioga ao ar livre. Agora estou também a aprender a fazer meditação. Mas qualquer atividade que esteja relacionada com a natureza e o desporto deixa-me feliz”.

E Mia acrescenta ainda “O desporto ajuda-nos a nível físico, mas também a sentirmo-nos melhor connosco próprias. Liberta endorfinas, que nos fazem sentir mais felizes, e equilibra o nosso mood. Por isso, é algo que faço com alguma frequência”.

Mia, Estilo & Imagem

Depois de passar umas horas a ler o seu blogue, a ver os seus vídeos de beleza e a espreitar as suas fotos no instagram não resisto a questionar se é uma pessoa que se preocupa com a sua imagem e se é vaidosa. Mia sorri descontraída “Sou vaidosa q.b. Não dependo da maquilhagem ou da roupa para me sentir bem. Gosto de me arranjar quando vou sair, mas também gosto de estar relaxada, sem me preocupar com nada disso”.

Consciente de que a imagem é importante na área do entretenimento, Mia afirma que no seu caso “Não tenho necessidade de ter alguém que me diga o que devo ou não usar, pois sinto que sei o que é melhor para mim. Gosto de ser honesta e autêntica com os meus seguidores. Se um dia eu saísse de casa vestida de pin up, os meus fãs iriam estranhar de certeza. Sou fiel aos meus valores, princípios e personalidade, pois acho que é mais benéfico para a minha carreira”.

mia looks1

Mia Rose descreve o seu estilo como um misto de elegante, clássico e chique: “Inspiro-me no estilo da Audrey Hepburn, mas com um toque de audácia. Porém, tenho dias em que visto simplesmente uma t-shirt comprida com leggings e ténis, como qualquer mulher”.

Quanto aos artigos favoritos, destaca o perfume: Coco Mademoiselle Chanel, que é como uma segunda pele desde os seus 15 anos; a sua paixão por casacos; e uma mala preta da Marc Jacobs, que tem há anos.

Mas quais são afinal os seus ícones de estilo? “A Audrey Hepburn é a minha favorita, mas também gosto da Elle Macpherson e da Alexa Chung, pois identifico-me com o que elas usam. E no caso da Alexa Chung, ela é versátil e gosta de arriscar. Aprecio, ainda, o estilo da blogger espanhola Alexandra Pereira, autora do Lovely Pepa“.

mia style icons

Na sua rotina diária, Mia nunca dispensa alguns produtos. “Uso sempre protetor solar com FPS 50+++. Muitas pessoas pensam que com proteção 50 não se bronzeiam, mas é importante proteger a pele. Eu preocupo-me muito com a minha pele. Uso um produto para lavar o rosto, um tónico e um hidratante, apenas para repor a água na pele. Além disso, uso sempre um creme de noite, pois já estou a chegar aos 30 (risos). E claro, desmaquilho-me sempre, antes de me deitar”.

Como cantora, o cuidado com os dentes também é fundamental. “A Oral B tem a nova gama 3D White Luxe, com dois produtos que se misturam para tornar os dentes mais brancos. Primeiro, lavo os dentes com a pasta de dentes 3D White Luxe Perfeição, que ajuda a eliminar as manchas. Depois da escovagem, uso o acelerador de branqueamento 3D White Luxe, um tratamento intensivo que ativa o branqueamento. Os resultados são visíveis em apenas três dias. E uns dentes bonitos ajudam-nos a ter mais autoconfiança para sorrir”.

Mia & as Redes Sociais

Como adepta das redes sociais, Mia também faz compras online. Não tanto de roupa, pois prefere experimentar as peças, mas de produtos para o rosto e de maquilhagem, como é o caso da Beter e dos pincéis da Sigma.

mia look3

A cantora não se considera uma pessoa que está sempre agarrada ao telemóvel, mas gosta de partilhar o seu dia com os seus seguidores. “O blogue funciona como um diário, onde mostro como foi o meu dia e quais são os produtos que estou a usar. Claro que tenho colaborações com marcas, mas têm sempre de ser produtos e projetos com os quais me identifico e acredito. É um espaço muito orgânico”.

Mia recorda também a vez que teve a ideia de fazer um live blog post para os seus fãs. “Fui atualizando o post ao longo do dia com fotografias e tive uma enorme adesão, por parte dos meus seguidores”. Depois disso, surgiu a vontade de fazer um blogue, de forma a partilhar os seus momentos. “Acho que às vezes há um grande distanciamento, entre o artista e os seguidores. O blogue e os vídeos servem para mostrar que sou uma pessoa comum, que acorda com a mesma aparência (das outras mulheres), e isso contribui para uma maior aproximação”.

Seguidora atenta de blogues, Mia destaca Lovely Pepa, Style it Up e The Blond Salad, entre outros que acompanha regularmente.

mia look2

Resta-nos aguardar pelo novo tema de Mia Rose, que está para breve. Até lá deixo-vos com o video “All about that basse” (Meghan Trainor Cover) para manter o ritmo e a boa disposição.

E Mia, continua com o teu (doce e belo) sorriso, pois precisamos dessa energia positiva e contagiante! 🙂

E vocês, acham que sorrir está na moda?

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.