Blogs do Ano - Nomeado Moda

Óleo de Rosa Mosqueta e seus benefícios

óleo de rosa mosqueta

Estou cada vez mais fã de óleos vegetais para hidratar a pele, sobretudo nesta altura do ano, em que esta fica mais seca.

Aliás, desde que comecei a usar cosmética biológica, compreendi que um dos princípios de beleza sustentável é reduzir ao mínimo a quantidade de produtos. Ou seja, simplificar a rotina de beleza.

O que vai ajudá-la a poupar tempo e dinheiro, diminuir a quantidade de produtos nocivos e tóxicos que coloca na pele e reduzir o número de embalagens de plástico.

Prefira Óleos Vegetais e de Primeira Pressão a Frio

Comece por valorizar a qualidade dos ingredientes dos produtos. Opte por óleos vegetais biológicos e de primeira pressão a frio. Os óleos vegetais são gorduras extraídas das plantas, quase exclusivamente a partir das sementes. Quando utilizados na sua forma 100% pura e obtidos por prensagem a frio, o método mais natural e que garante uma maior qualidade do produto obtido, estes óleos apresentam imensas vantagens, em relação aos princípios ativos sintéticos mais comuns, comercializados pela indústria cosmética.

óleo de rosa mosqueta

Óleo biológico de rosa mosqueta Laboratoire du Haut-Ségala, 100% virgem, de primeira pressão a frio (50 ml) – 16,95€, à venda no Celeiro

O Óleo de Rosa Mosqueta

No inverno, tenho tendência para ficar com a pele muita seca, devido ao frio. Por isso, tenho de usar hidratantes nutritivos. Como gosto de usar maquilhagem, prefiro usar cremes de dia mais fluídos e as fórmulas mais concentradas à noite.

Como tal, procurei uma solução cosmética, que tivesse um efeito hidratante, anti-envelhecimento e de combate às manchas, tudo reunido num único produto. Depois de alguma pesquisa, resolvi experimentar o óleo de rosa mosqueta e fiquei completamente fã.

Descobri este óleo biológico de rosa mosqueta, do Laboratoire du Haut-Ségala, 100% virgem, de primeira pressão a frio, no Celeiro. Aplico o óleo à noite e de manhã acordo com a pele macia e hidratada. 

Para quem não sabe, o óleo de rosa mosqueta é indicado para peles muito secas e tem um efeito regenerador. Extraído das sementes de uma rosa selvagem, que cresce nos Andes e no Chile, este óleo é muito nutritivo para a epiderme, graças ao seu teor de ácido linoleico.

Este óleo vegetal é recomendado para acelerar a regeneração das células nas imperfeições, tais como manchas provocadas pelo envelhecimento, cicatrizes ou melasma (manchas de gravidez).

Eu aplico algumas gotas de óleo na mão e massajo no rosto, previamente lavado, até ser absorvido por completo. Se preferir, pode também adicionar umas gotas deste óleo ao seu creme hidratante.

E vocês, já experimentaram o óleo de rosa mosqueta?

Acompanhem-me também no Facebook e Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.