Dicas de organização & decoração

A casa é muitas vezes um refúgio. Um local onde podemos relaxar e dedicar mais tempo à família. O porto de abrigo dos filhos, mas também o cenário perfeito para namorar. Por isso, é importante sentir-se bem e dedicar algum tempo ao seu espaço. Que tal aliar a decoração à organização?

Descubra algumas ideias, de como pode aproveitar os objetos de decoração para guardar os seus artigos pessoais.

1. Tabuleiros Decorativos
Estas peças podem ser usadas para organizar os seus perfumes, cosméticos, bijuteria e, até mesmo, óculos de sol, de forma decorativa. Se preferir um apontamento mais feminino, experimente colocar uma vela ou jarra com flores. Existem modelos metalizados, de pele, espelhados ou com padrões, que dão um toque especial. Quer seja no quarto, na sala ou na casa de banho, os tabuleiros decorativos são uma boa opção.

Decora 1

2. Suportes para Bolos
Está a ver aquelas bases para bolos, que utiliza para as festas ou na cozinha? Seja criativa e aproveite-as para colocar os seus perfumes ou cremes de rosto e corpo. Fica super elegante e ajuda-a a poupar espaço. Aposto que as suas amigas também vão querer copiar esta ideia depois de a ver.

Decor 2

3. Tabuleiros ou Pratos Espelhados
As superfícies espelhadas reflectem a luz e as cores, transmitindo uma sensação de sofisticação. Opte por um modelo mais minimalista ou vintage, como o preto e o dourado, de acordo com o estilo da sua casa. Não fica lindo?

Decor 3

4. Chávenas, Taças e Jarras
Sabe aquelas chávenas de porcelana pintadas, as taças de vidro para ocasiões especiais e as jarras solitárias, que quase nunca usa? Dê-lhes uma nova utilização, guardando pequenos acessórios, como brincos, anéis, gargantilhas ou pulseiras. Assim, reaproveita o que já tem, mas de forma original.

Decor 4

5. Frascos de Vidro
Substitua os doces e as bolachas por vernizes, sabonetes perfumados ou miniaturas de produtos. Por serem transparentes, os frascos permitem encontrar facilmente o que está no seu interior e assim já não tem de ter tudo espalhado por gavetas, bolsas ou caixas. Além disso, ajudam a decorar a sua casa, de forma colorida e elegante.

Decor 5

6. Estatuetas
Se gosta de ideias originais, então recorra às estatuetas que já tem em casa para colocar a sua bijuteria. Uma boa forma de rentabilizar aqueles objetos decorativos e de recorrer a peças únicas, em vez das tradicionais caixas guarda-jóias.

Decor 6

7. Pratos e Cinzeiros Decorativos
Nada melhor do que aproveitar os pratos e cinzeiros decorativos para colocar acessórios de pequena dimensão. Assim, pode brincar com peças de diferentes cores, tamanhos e padrões, que dão um toque distinto à sua cómoda ou mesa de apoio. As mais românticas preferem cores suaves e motivos da natureza, como flores e pássaros, enquanto que as mais exóticas recorrem a cores exuberantes e a artigos étnicos de viagens.

Decor 7

Inspirada para organizar & decorar a casa?

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.