6 Mitos sobre acessórios

  • mitos-acessorios
  • pulseiras-2
  • mitos-acessorios3
  • mitos-acessorios4
  • maxi-colares
  • mitos-acessorios6

Ainda existem muitos mitos na hora de conjugar acessórios. Apesar da maioria das portuguesas ainda ter receio de arriscar e de optar por soluções mais clássicas e tradicionais, saiba como tirar partido destas peças e até mesmo usá-las como a sua assinatura de marca. Seja ousada e combine diferentes materiais, tons e padrões. Lembre-se, ainda, de que os acessórios são uma forma rápida e fácil de personalizar o seu visual.

Os mitos mais comuns na hora de combinar acessórios
  1. Não se deve misturar acessórios prateados e dourados

Use estes dois tons de materiais de forma harmoniosa. Experimente usar um anel ou uma pulseira com os dois elementos – prateado e dourado – recorrendo depois a diferentes peças que se complementem.

mitos acessórios

2. Os acessórios devem fazer conjunto

Esqueça as tradicionais combinações de bijuteria. Hoje em dia, tem uma maior liberdade para expressar a sua individualidade, conjugando diferentes materiais e dimensões de forma original.

pulseiras 2

3. Os lenços devem ser usados ao pescoço

Aproveite para inovar e usar um lenço como uma pulseira, um cinto ou uma fita de cabelo. Fica super original!

mitos acessórios3

4. Se usar um lenço ou gola de pêlo deve evitar colares

Com um lenço ou gola de pêlo opte por colares mais finos. Seja ousada e revele a sua atenção aos detalhes.

mitos acessórios4

5. Se usar padrões evite bijuteria colorida e de grande dimensão

Não posso deixar de dar como exemplo a musa Iris Apfel, a famosa designer de interiores norte-americana, para quem gosta de usar colares e pulseiras de grande dimensão e de forma criativa. As peças coloridas podem realçar o padrão e mostrar o seu lado mais exuberante e original.

maxi colares

6. Os sapatos e a mala devem combinar sempre

Este é o mito mais frequente entre as mulheres. Mas a realidade é que pode brincar com os diferentes tons, usando-os de forma harmoniosa, quando conjuga a mala e os sapatos. Pode recorrer a cores da mesma família ou usar tons contrastantes, se pretender um visual mais dramático ou criativo. Os tons neutros e pastel são sempre mais discretos, mas existem cores que vão realçar o seu lado mais alegre e divertido, como é o caso do verde, amarelo e azul, e que podem complementar o seu visual.

mitos acessórios6

 

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.