Blogs do Ano - Nomeado Moda

Os melhores cortes de cabelo para rosto redondo

cortes de cabelo para rosto redondo

Se tem o rosto redondo, inspire-se nestes cortes de cabelo e encontre o melhor estilo para si.

Tenha em conta a textura do cabelo (se é fino, liso, ondulado ou com muito volume), mas também o seu estilo de vida, já que o ideal é optar por um penteado que seja fácil de manter em casa.

Chrissy Teigen, Cameron Diaz, Adele, Olivia Munn e Kirsten Dunst são algumas das celebridades, que sabem tirar partido do seu rosto redondo. O ideal será aconselhar-se com um cabeleireiro profissional, de modo a analisar o seu tipo de cabelo, bem como a cor de pele, por forma a avaliar qual será o melhor tom de coloração.

O rosto redondo apresenta a mesma proporção entre a sua largura e o comprimento. As maçãs do rosto são volumosas, assim como o maxilar largo, mas a testa é, geralmente, pequena. Portanto, o que se pretende é valorizar os pontos fortes e disfarçar as áreas em destaque.

Os melhores cortes de cabelo para rosto redondo
1. Cortes curtos para rosto redondo 

O corte pixie com a franja lateral, longa e repicada é uma boa opção para quem tem o rosto redondo. Os cortes com franja assimétrica criam um triângulo no rosto, o que diminui o aspeto arredondado. Este comprimento também pode ser ideal para quem tem pouco cabelo ou este seja fino.

Se acha os cortes curtos pouco versáteis, então inspire-se nestes dois estilos, que tiram partido da textura do cabelo, criando uma moldura à volta do rosto.

cortes de cabelo para rosto redondo

Para alongar o rosto redondo, experimente usar uma franja (até à altura do nariz) e com camadas repicadas na frente. Um corte com franja lateral e com as pontas desfiadas vai contribuir para dar movimento e afinar o rosto.

cortes de cabelo para rosto redondo

2. Cortes médios para rosto redondo

O corte Bob liso é perfeito para este tipo de rosto, já que as pontas são mais longas à frente, o que permite dar leveza e afinar o seu contorno. Pode optar pelo estilo Chanel, de Adele, com risco ao meio e as pontas desfiadas, a partir do queixo, que alonga o rosto. Ou então, escolher o corte assimétrico da atriz Jenna Dewan, que é muito prático de manter. Evite, apenas, os cortes muito retos, lisos e simétricos.

cortes de cabelo para rosto redondo

O corte médio com franja lateral também ajuda a equilibrar os ângulos do rosto. Além disso, uma ligeira ondulação, a partir da zona do nariz, vai dar mais textura e movimento ao cabelo. Ao criar volume na região do queixo e das maçãs, o rosto fica com um aspeto alongado.

cortes de cabelo para rosto redondo

3. Cortes de cabelo médios e longos para rosto redondo

A modelo Chrissy Teigen e a atriz America Ferrara são fãs do Lob (Long Bob) com ondas naturais. O primeiro penteado mostra como pode tirar partido das camadas, junto ao rosto, através da coloração (madeixas luminosas) e do corte desfiado a partir do queixo. No segundo caso, o risco ao meio e o volume na parte inferior do cabelo, contribuem para equilibrar os traços do rosto.

cortes de cabelo para rosto redondo

Estes são dois bons exemplos de como pode ter um corte longo, com risco ao meio e movimento. Quem tem o cabelo fino, pode inspirar-se neste penteado de Cameron Diaz, escadeando o cabelo a partir do queixo, para afinar o rosto. Se gosta do estilo beach waves, então use o babyliss e concentre o volume na parte inferior (abaixo do queixo), já que vai desviar a atenção do rosto.

cortes de cabelo para rosto redondoJá experimentaram algum destes cortes de cabelo?

Acompanhem-me também no Facebook e Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.