Blogs do Ano - Nomeado Moda

Os meus indispensáveis de verão

Há artigos que não dispenso durante o verão e que me acompanham ano após ano. Veja quais são as minhas peças e os acessórios favoritos para a estação mais quente do ano.

1. T-shirt branca

Este básico de moda dá sempre jeito e tanto posso usar num look de trabalho como nas férias. Esta peça combina com tudo e, por isso, faz parte dos meu guarda roupa de verão. Veja como pode modernizar a t-shirt branca.

2. Maxi-vestido

Habitualmente, prefiro as calças às saias, mas no verão não há nada mais prático do que um vestido. É mais leve, fresco e por ser uma peça única não tem de se preocupar em fazer combinações. Basta usar com umas sandálias bonitas e um colar vistoso, que está pronta para sair de casa. Eu prefiro os maxi vestidos, mais compridos, mas se tem umas pernas bonitas e bronzeadas então aproveite para as exibir.

3. Blazer branco

Gosto imenso de blazers no verão, sobretudo quando existem alterações de temperatura ao longo do dia ou trabalha num local com ar condicionado e chega a ter frio. Se no inverno não dispenso o blazer preto, no verão o branco é o meu favorito, pois combina com tudo, é mais fresco e dá-lhe um ar mais leve. Invista num modelo clássico e vai ver que esta peça vai permanecer muito tempo no seu guarda roupa.

4. Colete

Adoro coletes, pois são muito elegantes e chiques. Eu prefiro os modelos a três quartos, mais leves e fluídos, que uso abertos para criar uma linha vertical. Estes também são uma boa alternativa ao blazer, sobretudo nos dias de maior calor. Veja aqui looks de inspiração com coletes.

5. Maxi-Colar

Já tinha mencionado aqui que sou uma grande fã de maxi-colares, pois estes podem mudar por completo o seu visual, sobretudo se usar com básicos de moda. É também uma forma rápida e fácil de adicionar cor e um elemento distintivo ao seu look. Mas também pode aplicar esta regra aos maxi brincos ou pulseiras, se preferir. Experimente, ainda, usar colares em camada para realçar o decote.

7. Óculos de sol

No verão, nunca saio de casa sem os óculos escuros. Neste caso, é bom poder aliar a proteção à estética, pois os óculos de sol vão protegê-la dos raios UVA e UVB, mas também podem funcionar como acessório statement. Eu tenho vários, que vou combinando conforme o outfit e a minha disposição. Os modelos clássicos são mais duradouros, já que nunca passam de moda.

8. Sandálias

São os meus sapatos favoritos para o verão. Umas sandálias metalizadas, com padrão animal ou com detalhes são perfeitas para os dias mais quentes. Esta é uma boa forma de manter os pés mais frescos, mas também adicionar um elemento visual de destaque. Além disso, por serem abertas, permitem exibir as suas unhas coloridas. Inspire-se aqui em looks com sapatos statement.

E vocês, têm alguma peça indispensável para o verão?

Acompanhem-me também no Facebook e Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.